Implante de prótese peniana: dúvidas, vantagens e desvantagens

VANTAGENS E DESVANTAGENS - PRÓTESE PENIANA.001

Quando falamos em prótese peniana, o que vem a sua mente? Uma parcela dos homens associa o implante à necessidade de aumentar o pênis, mas já sabemos que isso é um mito.

Outra parte imagina que é algo usado para corrigir alguma deformidade na anatomia do amigão, o que também não procede. Muitos têm vergonha em tocar no assunto por saberem que ela está diretamente ligada à problemas de disfunção erétil, e ninguém quer ter a sua intimidade exposta.

A prótese serve, de fato, para trazer mais rigidez ao pênis e resolver problemas de disfunção erétil que não foram curados por meio de remédios ou injeções. No entanto, não há nenhum motivo para se envergonhar. Ao receber um diagnóstico em que o tratamento mais indicado seja o implante peniano, saiba que há muitas avaliações e estudos envolvidos para garantir que colocar uma prótese seja a melhor opção para uma prática sexual saudável e prazerosa.

Ao contrário do que muitos podem pensar, há muitas vantagens nesse tratamento. E se você ainda está em dúvida quanto a isso, veja abaixo algumas vantagens e desvantagens do implante de prótese peniana e reflita sobre recuperar um aspecto importante da sua vida.

Mas se o assunto ainda lhe causa desconforto, uma ajuda profissional pode ser bem vinda para tirar as suas dúvidas e te tranquilizar.

Se quiser iniciar uma conversa desde já, dê o primeiro passo e preencha nosso formulário de contato.

 

AS VANTAGENS DA PRÓTESE PENIANA

Após a avaliação médica, o seu diagnóstico demonstrou que você precisa de uma prótese peniana. E agora? Antes de se preocupar, saiba que esse procedimento pode trazer benefícios à sua vida que são essenciais para a felicidade e auto estima. Veja alguns deles a seguir.

 

Recuperar a rigidez e a saúde do pênis

A prótese é indicada para homens que perderam a rigidez no pênis devido a algum problema de disfunção erétil. Quando o tratamento medicamentoso não surte efeito ou não é recomendado, o implante será o responsável por recuperar a saúde do seu pênis e garantir que ele esteja preparado para entrar em ação na hora H, com qualidade e segurança para o casal.

 

Recuperar a autoconfiança

Homens com problemas de ereção acabam somando outros fatores psicológicos que interferem diretamente no seu bem estar. A falta de confiança em saber se o seu amigão vai funcionar ou te deixar na mão na hora do sexo pode até piorar a qualidade da ereção. A prótese vai garantir que ele esteja a postos e deixará você preparado para surpreender a sua parceira(o), com uma ereção firme até o final da relação.

 

Evitar a Doença de Peyronie

A curvatura peniana adquirida, ou Doença de Peyronie, ocorre pela formação de cicatrizes no tecido que reveste o corpo cavernoso do pênis. Muitas vezes essas cicatrizes são formadas por traumas ou micro traumas ocorridos durante a relação sexual. Essas fissuras tendem a acontecer quando o pênis não está rígido o suficiente para realizar a penetração com segurança. É aí que a prótese entra em ação, garantindo a melhor rigidez possível para que você possa se divertir com segurança e sem causar desconfortos em você ou na sua parceira(o). Se ao tratar a Doença de Peyronie o problema de ereção não for solucionado, é possível que o pênis volte a curvar.

 

Retomar a vida sexual

Não há idade para aposentar o amigão e deixar de ter uma vida sexual ativa. Muitos homens com problema de disfunção, às vezes em idade mais avançada, acabam desistindo desse importante aspecto da vida por achar que não tem mais jeito. Pois saiba que existe, sim, e a prótese pode ser uma grande aliada na garantia do seu prazer.

 

AS DESVANTAGENS DA PRÓTESE PENIANA

A colocação da prótese peniana é um procedimento cirúrgico seguro, porém requer cuidados e muita atenção durante o pré e pós-operatório. Por exemplo, é importante fazer uma avaliação presencial e exames específicos para identificar a real necessidade do implante, assim como estudar se o pênis diminuiu de tamanho com a idade e qual prótese peniana mais adequada.

Após a cirurgia, o retorno às atividades sexuais e a recuperação do total do paciente levam até sessenta dias. Todos estes detalhes podem exigir um pouco de paciência, mas sabemos que isso é facilmente contornável.

No Brasil também ainda não há uma cobertura total de convênios médicos para esse tipo de tratamento e, por isso, a questão financeira às vezes pode ser um obstáculo a ultrapassar. Em muitos casos é possível solicitar um reembolso parcial do investimento ao seu plano de saúde, mas isso deve ser analisado caso a caso.

Para driblar a desvantagem financeira, também vale a pena saber o que avaliar ao pesquisar quanto custa uma prótese peniana. Dessa forma você poderá se planejar e fazer tudo acontecer de acordo com a sua vontade e necessidade.

 

POR ONDE DEVO COMEÇAR?

Antes de colocar a prótese peniana, não economize em pesquisas e perguntas para o seu médico. Caso o seu problema tenha levado à diminuição do pênis, você deve aproveitar o mesmo processo cirúrgico do implante para também garantir a reconstrução peniana, o que vai impactar diretamente na sua satisfação com o resultado.

Se o seu medo maior é a cirurgia, saiba que ela não tem grandes complicações. É feita com anestesia local e sedação, e o paciente operado sai do hospital no mesmo dia.

Agora que você já sabe que a colocação da prótese peniana tem mais vantagens que desvantagens, é hora de fazer a sua avaliação. Se você está tendo experiências ruins com a disfunção erétil, preencha o formulário no botão abaixo e vamos iniciar uma conversa em busca da sua satisfação.

 

RECEBER PRÉ-ANÁLISE

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.





Inscreva-se no blog