Como cuidar do seu melhor amigo
[que não é o seu cão]

Doença de Peyronie: causas e como tratar a curvatura peniana

A Doença de Peyronie, também conhecida como Curvatura Peniana Adquirida, é um dos principais motivos que deixam o pênis torto. Esta anatomia provocada por uma cicatriz na túnica albugínea - o tecido que cobre o mecanismo de ereção do pênis - tende a reduzir a elasticidade dos tecidos penianos e curvá-lo para os lados, para cima ou para baixo. Em casos mais graves, por exemplo, o pênis chega a formar um ‘L’ devido a sua tortuosidade.

Ler mais...
em 11/set/2018 18:01:00
Cirurgia para Peyronie: Como funciona o pré e pós operatório?

Muitos homens que têm o pênis torto precisam buscar tratamento. E se o motivo da curvatura for a Doença de Peyronie, a realização de uma cirurgia para corrigir o problema é essencial para a retomada da vida sexual.

Normalmente, todo processo cirúrgico gera dúvidas de preparação e receio sobre internações e anestesias. Por isso estou aqui para tratar desse assunto com você que está passando por isso e precisa de um incentivo para seguir em frente em busca do tratamento adequado.

Ler mais...
em 13/jun/2018 18:15:00
Curvatura Peniana Congênita pode evoluir para Doença de Peyronie?

Ter o pênis torto é normal, sim. Percebo que muitos homens sentem vergonha da anatomia curva do seu amigão e por causa disso se fecham em uma redoma e transformam esse assunto em um tabu. Mal sabem que o mais importante quando se nota algo desse tipo é procurar informações e orientações especializadas sobre o assunto, para buscar o tratamento ideal e ficar de bem com a vida.

Ler mais...
Cirurgia de Peyronie: Tratamento Clínico ou Cirúrgico?

Quando o paciente é diagnosticado com a Doença de Peyronie, um dos grandes temores é a necessidade de um procedimento cirúrgico no pênis para corrigir o problema. Com isso dito, começo esse post com duas notícias, uma ruim e uma boa. A parte que muitos não gostam é que, pode sim ser necessário uma cirurgia para garantir a eficácia no tratamento. No entanto, o procedimento é simples, com um desconforto mínimo e recuperação rápida. Portanto, não há o que temer.

Ler mais...
Doença de Peyronie tem cura? Previna para a curvatura não voltar

Todo homem deve estar sempre atento à anatomia do seu pênis. O hábito de visitar um urologista regularmente, a partir da puberdade, é de extrema importância para garantir uma vida sexual saudável e com qualidade. Mas a realidade é que a maioria não tem esse costume e ficam desesperados quando notam que algo está errado com o amigão.

Ler mais...
Sintomas da Curvatura de Peyronie: quando buscar um especialista?

Já sabemos que um dos motivos do pênis ficar torto é a curvatura peniana adquirida, também conhecida como Doença de Peyronie. Ela pode ser causada por uma fissura ocorrida durante a relação sexual, fatores hereditários ou predisposição à formação de cicatrizes. No entanto, muitos homens só buscam tratamento quando a curvatura já se encontra em um estágio avançado e dificulta ou atrapalha bastante na relação a dois.

Ler mais...
em 12/mar/2018 18:27:38
Como desentortar o pênis - Peyronie ou Curvatura Congênita?

Se você não faz a menor ideia da resposta, não se preocupe. Tenho notado que esta é uma dúvida comum entre os meus pacientes. 

Você já deve imaginar que a anatomia peniana pode variar muito de homem para homem. Como o assunto não é muito comum em rodas de conversa, é normal ter dúvidas sobre o que caracteriza um pênis torto e quais as suas implicações. Se este é o seu caso, você está no lugar certo. Aqui falaremos abertamente sobre como desentortar o pênis, seja por problema de Curvatura Congênita ou Doença de Peyronie. Sem tabus, a finalidade é te ajudar. Vamos lá?

Ler mais...
Pênis torto - Quais os Aspectos Psicológicos Envolvidos?

Não é de se surpreender que uma deformidade no pênis, como é o caso da Curvatura do jovem e da Doença de Peyronie, possa alterar as vivências emocionais básicas no homem como sua masculinidade, a sensualidade e o ato sexual em si. 

Ler mais...
O pênis ficou torto? Saiba porque o pênis está ficando curvado

Ter o pênis torto é mais comum do que imaginamos. Em alguns casos a tortuosidade é leve e não impede o homem de manter relações sexuais, nem traz algum tipo de constrangimento. Outras vezes é necessário fazer um tratamento para desentortar o pênis, pois a curvatura chegou a um estágio crítico. Se não for bem cuidada ela pode piorar, causando problemas sexuais e psicológicos.

Qualquer que seja o caso, uma pergunta é comum entre os homens: por que o pênis fica torto? Essa resposta eu te darei nesse post, mas antes de continuar já adianto que a curvatura pode ser genética ou adquirida.

Ler mais...
Câncer de Próstata, Impotência e Doença de Peyronie - Qual a Relação?

O tratamento de câncer de próstata (como cirurgia, radioterapia, braquiterapia, hormonioterapia) pode trazer consequências como disfunção erétil (problemas de ereção), fibroses no pênis e encurtamento do pênis.

Ler mais...

Inscreva-se no blog