Já sabemos que um dos motivos do pênis ficar torto é a curvatura peniana adquirida, também conhecida como Doença de Peyronie. Ela pode ser causada por uma fissura ocorrida durante a relação sexual, fatores hereditários ou predisposição à formação de cicatrizes. No entanto, muitos homens só buscam tratamento quando a curvatura já se encontra em um estágio avançado e dificulta ou atrapalha bastante na relação a dois.
Ler mais...Se você não faz a menor ideia da resposta, não se preocupe. Tenho notado que esta é uma dúvida comum entre os meus pacientes.
Você já deve imaginar que a anatomia peniana pode variar muito de homem para homem. Como o assunto não é muito comum em rodas de conversa, é normal ter dúvidas sobre o que caracteriza um pênis torto e quais as suas implicações. Se este é o seu caso, você está no lugar certo. Aqui falaremos abertamente sobre como desentortar o pênis, seja por problema de Curvatura Congênita ou Doença de Peyronie. Sem tabus, a finalidade é te ajudar. Vamos lá?
Ler mais...Não é de se surpreender que uma deformidade no pênis, como é o caso da Curvatura do jovem e da Doença de Peyronie, possa alterar as vivências emocionais básicas no homem como sua masculinidade, a sensualidade e o ato sexual em si.
Ler mais...Ter o pênis torto é mais comum do que imaginamos. Em alguns casos a tortuosidade é leve e não impede o homem de manter relações sexuais, nem traz algum tipo de constrangimento. Outras vezes é necessário fazer um tratamento para desentortar o pênis, pois a curvatura chegou a um estágio crítico. Se não for bem cuidada ela pode piorar, causando problemas sexuais e psicológicos.
Qualquer que seja o caso, uma pergunta é comum entre os homens: por que o pênis fica torto? Essa resposta eu te darei nesse post, mas antes de continuar já adianto que a curvatura pode ser genética ou adquirida.
Ler mais...O tratamento de câncer de próstata (como cirurgia, radioterapia, braquiterapia, hormonioterapia) pode trazer consequências como disfunção erétil (problemas de ereção), fibroses no pênis e encurtamento do pênis.
Ler mais...Poucos homens sabem, mas o pênis pode, sim, diminuir de tamanho. É claro que isso não acontece por acaso. Normalmente a redução peniana está ligada a condições que levam a dificuldade de ereção ou a formação de fibroses em seu interior.
Se este assunto lhe traz preocupação, fique tranquilo. Neste post vou detalhar as causas, cuidados e como você pode avaliar se o seu amigão precisa de ajuda médica. O importante é saber que há tratamento.
Ler mais...
Problemas vasculares, como o endurecimento das artérias (arteriosclerose), pode fazer com que o fluxo de sangue fique lento dentro do pênis e dificultar a obtenção ou manutenção de uma ereção. E pode acontecer também das veias que mantêm o sangue no pênis durante uma ereção serem danificadas e a ereção não ser mantida tempo suficiente para que ocorra uma relação sexual.
Ler mais...Priapismo é uma ereção prolongada, persistente e geralmente dolorosa, com duração de mais de três horas, sem estímulo físico ou pisicológico. E pode ter algumas consequências sérias, como disfunção erétil irreversível, necrose e fibrose interna dos corpos cavernosos, redução de tamanho, afinamento.
Ler mais...Com sua ampla experiência e reconhecimento internacional, referência nacional e internacional no tratamento da Doença de Peyronie, com milhares de tratamentos e mais de 5.000 cirurgias realizadas para correção de todos os tipos de deformidades penianas (curvaturas, afinamentos, perdas de tamanho), Dr. Paulo Egydio tem sido referência inclusive para os casos mais complicados e diferenciados, incluindo casos de reoperações de cirurgias prévias realizadas com outros profissionais médicos com resultados mal sucedidos ou insatisfatórios.
Ler mais...O Dr. Paulo Egydio reserva o tratamento cirúrgico somente para os casos em que os tratamentos clínicos não obtenham resultados satisfatórios. Estatisticamente,
Ler mais...