Como cuidar do seu melhor amigo
[que não é o seu cão]

A prótese peniana aumenta o tamanho do pênis? Mito ou verdade

O tamanho do pênis é um tema que gera muita discussão, muitas vezes pelos motivos errados. O lado fantasioso do assunto leva os homens a acreditarem que quanto maior o seu companheiro, mais prazer ele dará a sua parceira(o).

Esse pensamento equivocado faz com que alguns busquem soluções de aumento peniano apenas por questão estética e, navegando pela internet, certamente encontram anúncios de próteses que prometem atingir esse objetivo. Mas será que elas foram criadas para aumentar o pênis? É o que vamos entender agora. 

Ler mais...
Câncer de Próstata e Prótese Peniana - Saiba Qual a Relação

O Câncer de próstata é um dos tipos mais curáveis que existe, porém o tratamento traz algumas consequências para o homem que devem ser tratadas com cautela. É praticamente certo que este paciente irá vivenciar problemas como disfunção erétil (dificuldade de ereção) ou até impotência sexual.

Ler mais...
Diabetes, Impotência e Prótese Peniana - Veja a relação

Você sabia que o Diabetes é um dos principais causadores dos problemas de ereção? Infelizmente a associação entre essas duas condições é mais comum do que se imagina. Mas afinal, por que isso acontece? Como tratar o problema de ereção?

Ler mais...
Câncer de Próstata - Como prevenir e Consequências do Tratamento

Como sabemos, o Novembro Azul é uma campanha de conscientização da população sobre as doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata. Além do diagnóstico precoce da doença, é importante alertar homens e mulheres quanto à possíveis implicações de um tratamento na próstata, como a disfunção erétil e a incontinência urinária.

Ler mais...
Doenças Cardiovasculares e Prótese Peniana - Quais os cuidados?

A maioria dos homens demora, em média, de 3 a 5 anos para procurar ajuda de um urologista quando surge um problema de ereção. As doenças cardiovasculares estão entre as causas orgânicas (físicas) da disfunção erétil e podem dificultar que seu amigão esteja pronto na hora que você mais precisa dele. Todo tecido que passa a ter menor circulação sanguínea está predisposto à formação de fibroses e, no caso do pênis, isso leva à curvatura, redução de tamanho e afinamentos.

Ler mais...
Tipos de Prótese Peniana - Conheça os diferentes Implantes Penianos

 

A escolha do tipo de prótese peniana a ser implantada em cada paciente leva em consideração fatores como: condição médica; qualidade de vida; preferência do paciente e custos. Nem sempre a prótese mais cara é a melhor opção. Por isso, em mais de 17 anos de experiência em implante de próteses, sempre procuro fazer uma longa entrevista com o paciente para conhecer melhor seus hábitos e indicar a prótese mais acertada.

Ler mais...
Problema de ereção tem tratamento sempre!

Nos casos em que não conseguimos acabar com a disfunção erétil usando comprimidos ou injeções, o mais recomendável é o implante de próteses penianas, que, com toda certeza, irão resolver o problema. Ou seja, problema de ereção tem tratamento sempre; basta procurar ajuda especializada.

Ler mais...
Câncer de Próstata, Impotência e Doença de Peyronie - Qual a Relação?

O tratamento de câncer de próstata (como cirurgia, radioterapia, braquiterapia, hormonioterapia) pode trazer consequências como disfunção erétil (problemas de ereção), fibroses no pênis e encurtamento do pênis.

Ler mais...
Seu pênis diminuiu? Saiba se o pênis está diminuindo de tamanho

Poucos homens sabem, mas o pênis pode, sim, diminuir de tamanho. É claro que isso não acontece por acaso. Normalmente a redução peniana está ligada a condições que levam a dificuldade de ereção ou a formação de fibroses em seu interior.

Se este assunto lhe traz preocupação, fique tranquilo. Neste post vou detalhar as causas, cuidados e como você pode avaliar se o seu amigão precisa de ajuda médica. O importante é saber que há tratamento.

Ler mais...
Doenças Cardiovasculares e Doença de Peyronie: Saiba qual a relação

Problemas vasculares, como o endurecimento das artérias (arteriosclerose), pode fazer com que o fluxo de sangue fique lento dentro do pênis e dificultar a obtenção ou manutenção de  uma ereção. E pode acontecer também das veias que mantêm o sangue no pênis durante uma ereção serem danificadas e a ereção não ser mantida tempo suficiente para que ocorra uma relação sexual.

Ler mais...

Inscreva-se no blog