Como cuidar do seu melhor amigo
[que não é o seu cão]

O que é disfunção erétil e como identificar seus diferentes graus?

A disfunção erétil ocorre quando o homem não consegue ter ou manter uma ereção firme o suficiente para sustentar uma relação sexual. Ela pode ser tanto de origem física - como questões ligadas ao avanço da idade ou de complicações da Doença de Peyronie,  diabetes e cirurgia de próstata - quanto de origem psicológica, como insegurança, ansiedade e depressão. Há, ainda, alguns medicamentos de uso contínuo que inibem a circulação de sangue dentro do pênis.

Ler mais...
Cirurgia na próstata: Vou precisar de uma prótese peniana?

Todos os homens correm o risco de desenvolver câncer de próstata. Se essa informação te assusta, a atitude mais adequada a se tomar é o cuidado com a prevenção. Mas caso você já esteja passando por esta situação, saiba que não é o fim do mundo, afinal, a doença tem cura e as funções sexuais do homem continuarão as mesmas após vencê-la.

Ler mais...
Técnica Egydio: O que é, quando é indicada e principais cuidados

Muitos homens que precisam de tratamento para a curvatura peniana, seja por causa da Peyronie ou da Curvatura Congênita, ou descobrem a necessidade de colocar uma prótese para resolver problemas de ereção, têm dúvidas sobre como acontece o procedimento cirúrgico e as técnicas utilizadas, assim como quais fatores devem considerar para ter um resultado positivo e satisfatório.

Ler mais...
Prótese peniana: Sensibilidade e temperatura do pênis após implante

A disfunção erétil é um problema que pode acontecer com homens das mais variadas idades e a busca por um tratamento eficiente é essencial para a retomada da vida sexual e autoestima do paciente. Em alguns casos a condição acontece por uma disfunção hormonal, e o tratamento clínico com remédios e injeções pode ser o suficiente para resolver o problema. Mas quando a dificuldade de ereção está relacionada a uma doença mais séria, como a Doença de Peyronie ou consequências do câncer de próstata, o implante de prótese com a reconstrução peniana pode ser a solução mais indicada para devolver, não só a rigidez, mas também o tamanho e calibre do pênis necessários para a penetração.

Ler mais...
Depois da prótese peniana: como funciona o orgasmo e a ejaculação

Falar sobre prótese peniana é sempre um tema delicado. Muitos homens não gostam de tocar no assunto, pois ninguém quer pensar que há algo de errado com o seu amigão inseparável. Mas a discussão é importante, pois a prótese pode devolver a vida sexual àqueles que sofrem algum tipo de disfunção erétil, seja em função da idade ou problemas como a Doença de Peyronie, diabetes ou consequências do câncer de próstata. Por isso este é um assunto recorrente aqui no blog.

Ler mais...
Disfunção Erétil: A importância da ereção involuntária ou noturna

Muitos homens questionam porque costumam acordar com o pênis ereto. Se isso acontece com você, fique tranquilo. Além de perfeitamente normal, as ereções noturnas ou involuntárias, aquelas que acontecem sem estímulo sexual ou erótico, são um indicativo de que tudo vai bem com o seu amigão.

Ler mais...
Cirurgia de Prótese Peniana: Como funciona o pré e pós operatório?

Homens com disfunção erétil ou falta de rigidez no pênis precisam buscar um urologista para identificar a causa do problema e o tratamento necessário. Esta condição pode estar vinculada à um desequilíbrio hormonal, ao avanço da idade, ou então ser consequência de outras patologias como o Diabetes, o Câncer de Próstata e a Doença de Peyronie. Muitas vezes, para resolver a situação de maneira definitiva, o mais indicado pode ser o implante de uma prótese peniana.

Ler mais...
Quanto custa uma prótese peniana? Saiba o que avaliar.

Inspirado na vivência com meus pacientes, escrevo este post para esclarecer esta grande dúvida, que provavelmente já passou pela cabeça de muitos homens que enfrentam problemas de ereção. Também quero dizer que a saúde sexual é muito importante para a qualidade de vida e felicidade do homem, e você faz muito bem em querer saber mais sobre o assunto. Afinal, o que considerar ao pesquisar preço de uma prótese peniana? Veja as dicas que preparei pra você.

Ler mais...
Doença de Peyronie tem cura? Previna para a curvatura não voltar

Todo homem deve estar sempre atento à anatomia do seu pênis. O hábito de visitar um urologista regularmente, a partir da puberdade, é de extrema importância para garantir uma vida sexual saudável e com qualidade. Mas a realidade é que a maioria não tem esse costume e ficam desesperados quando notam que algo está errado com o amigão.

Ler mais...
O que é preciso saber antes de colocar a prótese peniana

Se após conhecer os indícios de que precisa de uma prótese peniana você identificou que pode precisar de uma solução como esta, esse post vai lhe interessar.

Vou explicar aqui o que você precisa saber antes de colocar um implante. Dessa forma, ao consultar o seu médico você já terá uma ideia do que esperar e poderá garantir o melhor tratamento.

Ler mais...

Inscreva-se no blog