
Em 2020 a Técnica Egydio comemora 20 anos. E para celebrar e dividir com você esses 20 anos de carreira e avanços na urologia, desenvolvi quatro blogs sobre a evolução da Técnica Egydio.
Para ler o blog anterior onde explico como a Técnica Egydio pode solucionar a Doença de Peyronie clique aqui.
Técnica Egydio Tradicional versus Técnico Egydio 2.0
A Técnica Egydio permite a expansão tecidual sem a utilização de enxerto. Porém, sua atualização proporciona esse resultado através de um planejamento matemático que contempla as particularidades do pênis de cada paciente. Assim, é possível recuperar tamanho e calibre, respeitando sempre os limites científicos e anatômicos de cada paciente, através de incisões menores e menos invasivas.
Desenvolver um planejamento das incisões a serem realizadas de acordo com a anatomia de cada paciente permite melhor resultado e uma recuperação pós-operatória mais rápida.

Técnica de Plicatura ou Nesbit
A técnica tradicional para correção da curvatura peniana foi descrita por Nesbit em 1965. Este procedimento consiste em diminuir a túnica albugínea do lado longo do pênis, criando uma igualdade de tamanho que resulta na diminuição do órgão. Mas, a Técnica de Nesbit só contemplava pacientes com Doença de Peyronie e curvatura congênita, deixando de fora pacientes com afinamento peniano.

Prótese Peniana sem Reconstrução
O implante da prótese sem a reconstrução peniana traz riscos à saúde do paciente. Isso porque a função da prótese é oferecer rigidez axial para o pênis. Então, apenas implantar uma prótese não soluciona os problemas do paciente com tamanho e calibre do pênis.
É preciso que o urologista especialista que está acompanhando o tratamento do paciente e irá submetê-lo a uma procedimento cirúrgico seja muito claro e sincero quanto à necessidade de reconstruir os tecidos penianos antes do implante da prótese peniana.
É importante ressaltar que não trata-se de dois procedimentos cirúrgicos realizados isoladamente. A cirurgia dedicada ao implante de prótese é a mesma em que será realizada a reconstrução peniana.
Para saber mais sobre como a nova Técnica Egydio 2.0 pode ser utilizada no implante de prótese peniana clique aqui
Reconstrução peniana com ou sem enxerto?
A constante atualização da Técnica Egydio tornou obsoleto o uso do enxerto para solucionar a curvatura peniana e a Doença de Peyronie.
Escrevi um blog onde explico porque o uso do enxerto na reconstrução peniana não é mais o tratamento ideal. Você pode acessá-lo clicando aqui.
Técnica Egydio 2.0: Premiações, publicações e congressos.
Durante a pandemia de coronavírus, tenho me dedicado a contribuir com a comunidade científica, através de publicações em revistas e congressos internacionais.
Essas participações geram respaldo dentro da comunidade científica, o que colabora para a evolução da Técnica.
Abaixo, você encontra um vídeo onde eu falo sobre minha participação em congressos e debates e explico mais profundamente os avanços que a Técnica Egydio vive constantemente.

Se você ficou com alguma dúvida, me envie uma mensagem no WhatsApp ou entre em contato através do formulário do site. Terei o prazer em atendê-lo com total sigilo e segurança.
