Curvatura Congênita: Cirurgia com Técnica Egydio 2.0

POR Dr. Paulo Egydio

Tecnica Egydio 2.0 para Curvatura Congenita

Em 2020 a Técnica Egydio completa 20 anos, junto com esta data tão importante também acontece a publicação da Técnica Egydio 2.0. 

Para comemorar, gravei uma série com quatro vídeos e blogs onde conto a você meu percurso nesta jornada e quais as novidades que a nova técnica traz. Neste blog, você irá conhecer a Técnica Egydio e saber como ela pode ser aplicada para solucionar a Curvatura Congênita.

O que é a Técnica Egydio 2.0?

Minha trajetória com a Técnica Egydio começou em 1998, quando solicitei ao Dr. Sami Arap, professor titular de urologia da USP e meu orientador da tese de doutorado, a oportunidade de estudar a fundo possíveis formas de resolver a Tortuosidade Peniana, bem como a diminuição e afinamento do pênis. 

Com o consentimento do Dr. Arap, criei um ambulatório no Hospital das Clínicas, onde atuei durante oito anos e meio desenvolvendo pesquisas sob a avaliação do Conselho de Ética da USP, para criar algo que pudesse contribuir para a solução da curvatura peniana. 

À partir da oportunidade em atuar no ambulatório, experiência que durou de 1998 à 2000, desenvolvi minha tese de doutorado, e a conclusão da tese foi sobre o estudo do tratamento cirúrgico da curvatura peniana, do afinamento e da diminuição de tamanho, buscando resolver estes problemas e recuperar a funcionalidade do pênis. 

Em 2000, defendi minha tese de doutoramento na USP com o tema da correção cirúrgica da Doença de Peyronie.

Tese doutorado - Principios GeométricosImagem: © Egydio Medical Center - Todos os direitos reservados

Minha tese deu início ao meu empenho em findar os problemas de curvatura já mencionados e, durante estes 20 anos, tenho me dedicado especificamente à urologia e às formas de reverter a disfunção erétil e as deformidades penianas. 

Constantemente a técnica que desenvolvi passa por evoluções em seus princípios geométricos, nas aplicações e tamanho das incisões, particularizando as deformidades penianas que diferem entre os pacientes. 

Esses mais 20 anos dedicados diariamente à correção de problemas penianos resultaram em uma experiência e um frequente avanço a fim de proporcionar aos pacientes maior satisfação com o resultado final assim como a recuperação da auto estima e qualidade de vida. 

Depois de entregar minha tese de doutorado, houveram diversas publicações em importantes jornais da área no mundo todo, também fui convidado para redigir capítulos de livros, como o de técnicas cirúrgicas da USP e os livros americano e europeu de Doença de Peyronie. Tenho construído minha carreira em cima de respaldos científicos e diversos artigos publicados em revistas e livros de extrema relevância mundial. 

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO MEU LINKEDIN E CONFERIR TODAS AS MINHAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS.

Técnica Egydio 2.0 para Curvatura Congênita

A aplicação dos conceitos matemáticos da técnica em um paciente que possui curvatura congênita, onde o pênis é torto desde nascença, consiste em alongar o lado curto até o limite do nervo.

Há casos em que o nervo não permite o alongamento total do pênis com as incisões realizadas apenas de um lado. Torna-se necessário, então, tratar o lado oposto à curvatura para que o pênis fique reto. 

As aplicações geométricas utilizadas para solucionar a Doença de Peyronie podem ser utilizadas, também, para solucionar a curvatura congênita. Porém, no caso da curvatura adquirida, onde o pênis foi entortando com o tempo, existem possibilidades maiores de se alongar o pênis, visto que os nervos estão mais suscetíveis a isso.  Já a curvatura congênita apresenta limitações para atingir o seu tamanho máximo.  

Princípios GeométricosImagem: © Egydio Medical Center - Todos os direitos reservados

Abaixo, você pode assistir a um vídeo onde conto minha trajetória acadêmica e profissional e falo mais sobre a aplicação da técnica para curvatura congênita. Assista!

Técnica Egydio e Curvatura Congênita-1

Se você ficou com alguma dúvida, me envie uma mensagem no WhatsApp ou entre em contato através do formulário do site. Terei o prazer em atendê-lo com total sigilo e segurança. 

ENVIAR UM WHATSAPP

Clique para ler a 1º publicação científica da Nova Técnica Egydio 2.0!

Clique para ler a 2º publicação científica da Nova Técnica Egydio 2.0!

Clique para ler a premiação da Técnica de Egydio em Chicago na AUA19!

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.

INSCREVA-SE NO BLOG