O tamanho do pênis é um assunto delicado para homem. Existe o mito de que quanto maior o pênis maior o prazer oferecido por ele. Antes de conversar com você sobre isso, preciso dizer que isso é um mito. Tamanho de pênis não necessariamente tem relação com sua funcionalidade.
Neste blog, você irá saber o que é aumento peniano (faloplastia) e as técnicas existentes para como aumentar/engrossar o pênis.
Aumento peniano, ou faloplastia, é o procedimento cirúrgico que tem a finalidade de aumentar as dimensões do pênis. É indicado para pacientes com problemas funcionais, ou seja, pacientes cujo pênis escapa facilmente durante o ato sexual ou que não tem boa capacidade penetrativa.
Existem alguns fatos específicos em que o paciente pode ser submetido à faloplastia. São eles:
Sim. Engrossar o pênis e aumenta-lo é possível. Porém esse procedimento não pode ser feito pensando apenas na estética masculina. Não é possível simplesmente decidir aumentar o pênis e enfrentar bisturi por isso.
Aumentar o pênis e engrossa-lo são consequências da Reconstrução Peniana. Em algumas circunstâncias, a espessura peniana e seu tamanho não estão harmônicos, o que prejudica a vida sexual do paciente.O paciente com um pênis longo e fino pode sofrer lesões durante o sexo, pois,
Essa desarmonia pode ser resolvida através da expansão tecidual vertical, que permite que o pênis tenha maior espessura (calibre), e através da expansão horizontal, que permite maior tamanho.
Para que o paciente tenha um resultado satisfatório da Reconstrução Peniana, é preciso alongar o pênis até o limite dos nervos e da uretra.
Existem técnicas que possibilitam a reconstrução e o aumento peniano. Uma delas é a reconstrução através do uso de enxertos - conforme o Dr. Paulo Egydio explica nesta entrevista à Folha - que, geralmente, são tecidos retirados de outras partes do corpo do paciente ou de matérias primas derivadas de animais.
Essa técnica tem fatores negativos como a necessidade de longas linhas de sutura, oferecem pouca resistência para o paciente e, o mais importante para o tema abordado neste blog, limitam a expansão do pênis.
Existe, também, a Reconstrução através da Técnica Egydio. Essa técnica não utiliza enxertos, pois realiza as incisões necessárias para aumentar e expandir o pênis direto na túnicas. Essas expansões são cobertas pelo próprio organismo do paciente e respeitam as incisões realizadas, o que significa que o aumento peniano se mantém mesmo com a cicatrização.
Procedimentos estéticos de aumento peniano podem trazer grandes complicações para a vida sexual masculina. Aumentar o pênis pode estar diretamente ligado à necessidade de resolver um problema de funcionalidade. Falaremos sobre isso no segundo blog sobre aumento peniano.
Abaixo, você encontra um vídeo onde falo mais sobre os procedimentos existentes para o aumento peniano e Reconstrução Peniana.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, preencha o formulário que está aqui no site ou nos mande uma mensagem no WhatsApp. Teremos o prazer em atendê-lo com total sigilo e segurança.
Confira o Twitter do Dr. Paulo Egydio para obter mais informações sobre o assunto. Estamos à disposição para atendê-lo com total sigilo e segurança.
Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido na clínica pelo Dr. Paulo, confira:
Quem está observando mudanças em seu membro pode estar se perguntando: será que ter o pênis torto é normal? Esta é a dúvida que vamos responder neste blog, além de explicar porque isso acontece e ...
Ler maisRecentemente recebi uma pergunta curiosa: um paciente quis saber se, ao implantar uma prótese mais fina, mantendo mais enchimento residual nos corpos cavernosos, as ereções seriam melhores. O que ...
Ler maisUltimamente tenho sido procurado por muitos homens aflitos que me perguntam a seguinte questão: doutor, quais os riscos da cirurgia de Peyronie? É seguro? Eu devo mesmo fazer?
Ler mais