Como aumentar o pênis? Conheça as técnicas de reconstrução peniana!

POR Dr. Paulo Egydio

Como aumentar o pênis?

O tamanho do pênis é um assunto delicado para homem. Existe o mito de que quanto maior o pênis maior o prazer oferecido por ele. Antes de conversar com você sobre isso, preciso dizer que isso é um mito. Tamanho de pênis não necessariamente tem relação com sua funcionalidade. 

Neste blog, você irá saber o que é aumento peniano (faloplastia) e as técnicas existentes para como aumentar/engrossar o pênis.

O que é aumento peniano? 

Aumento peniano, ou faloplastia, é o procedimento cirúrgico que tem a finalidade de aumentar as dimensões do pênis. É indicado para pacientes com problemas funcionais, ou seja,  pacientes cujo pênis escapa facilmente durante o ato sexual ou que não tem boa capacidade penetrativa.

Existem alguns fatos específicos em que o paciente pode ser submetido à faloplastia. São eles: 

  • Casos em que o paciente desenvolveu fibrose peniana por diversos motivos, incluindo a Doença de Peyronie;
  • Casos em que o paciente foi submetido à uma Prostatectomia Radical; 
  • Casos em que o paciente sofre de uma disfunção na relação tamanho e calibre do pênis;
  • Casos em que o paciente passou por um procedimento de implantação de prótese peniana e tem dificuldades de firmeza, ou o pênis ficou muito curto e fino. Neste caso, torna-se necessária a troca da prótese para um tamanho maior. 

Escrevi um blog sobre fibrose peniana e como ela afeta a vida sexual do homem. Você pode acessar clicando aqui!

É possível aumentar e engrossar o pênis? 

Sim. Engrossar o pênis e aumenta-lo é possível. Porém esse procedimento não pode ser feito pensando apenas na estética masculina. Não é possível simplesmente decidir aumentar o pênis e enfrentar bisturi por isso.  

Aumentar o pênis e engrossa-lo são consequências da Reconstrução Peniana. Em algumas circunstâncias, a espessura peniana e seu tamanho não estão harmônicos, o que prejudica a vida sexual do paciente.O paciente com um pênis longo e fino pode sofrer lesões durante o sexo, pois, 

Essa desarmonia pode ser resolvida através da expansão tecidual vertical, que permite que o pênis tenha maior espessura (calibre), e através da expansão horizontal, que permite maior tamanho. 

Para que o paciente tenha um resultado satisfatório da Reconstrução Peniana, é preciso alongar o pênis até o limite dos nervos e da uretra. 

Tecnica de Reconstrução Peniana

Imagem: © Egydio Medical Center - Todos os direitos reservados

Como aumentar o pênis? 

Existem técnicas que possibilitam a reconstrução e o aumento peniano. Uma delas é a reconstrução através do uso de enxertos - conforme o Dr. Paulo Egydio explica nesta entrevista à Folha - que, geralmente, são tecidos retirados de outras partes do corpo do paciente ou de matérias primas derivadas de animais. 

Essa técnica tem fatores negativos como a necessidade de longas linhas de sutura, oferecem pouca resistência para o paciente e, o mais importante para o tema abordado neste blog, limitam a expansão do pênis. 

Existe, também, a Reconstrução através da Técnica Egydio. Essa técnica não utiliza enxertos, pois realiza as incisões necessárias para aumentar e expandir o pênis direto na túnicas. Essas expansões são cobertas pelo próprio organismo do paciente e respeitam as incisões realizadas, o que significa que o aumento peniano se mantém mesmo com a cicatrização. 

Escrevi um blog falando sobre a Reconstrução Peniana com ou sem o uso de enxerto, que você pode conferir clicando aqui. 

Procedimentos estéticos de aumento peniano podem trazer grandes complicações para a vida sexual masculina. Aumentar o pênis pode estar diretamente ligado à necessidade de resolver um problema de funcionalidade. Falaremos sobre isso no segundo blog sobre aumento peniano. 

Abaixo, você encontra um vídeo onde falo mais sobre os procedimentos existentes para o aumento peniano e Reconstrução Peniana. 

Video-como-aumentar-o-penis

Caso tenha ficado com alguma dúvida, preencha o formulário que está aqui no site ou nos mande uma mensagem no WhatsApp. Teremos o prazer em atendê-lo com total sigilo e segurança. 

ENTRAR EM CONTATO

Confira o Twitter do Dr. Paulo Egydio para obter mais informações sobre o assunto. Estamos à disposição para atendê-lo com total sigilo e segurança.

LEIA MAIS

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido na clínica pelo Dr. Paulo, confira:

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Dedicado no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482, RQE 19514. - Vencedor do Debate do Sobrevivente da AUA em 2019.

INSCREVA-SE NO BLOG