Como aumentar o pênis? Conheça as técnicas de reconstrução peniana!

POR Dr. Paulo Egydio

Como aumentar o pênis?

O tamanho do pênis é um assunto delicado para homem. Existe o mito de que quanto maior o pênis maior o prazer oferecido por ele. Antes de conversar com você sobre isso, preciso dizer que isso é um mito. Tamanho de pênis não necessariamente tem relação com sua funcionalidade. 

Neste blog, você irá saber o que é aumento peniano (faloplastia) e as técnicas existentes para como aumentar/engrossar o pênis.

O que é aumento peniano? 

Aumento peniano, ou faloplastia, é o procedimento cirúrgico que tem a finalidade de aumentar as dimensões do pênis. É indicado para pacientes com problemas funcionais, ou seja,  pacientes cujo pênis escapa facilmente durante o ato sexual ou que não tem boa capacidade penetrativa.

Existem alguns fatos específicos em que o paciente pode ser submetido à faloplastia. São eles: 

  • Casos em que o paciente desenvolveu fibrose peniana por diversos motivos, incluindo a Doença de Peyronie;
  • Casos em que o paciente foi submetido à uma Prostatectomia Radical; 
  • Casos em que o paciente sofre de uma disfunção na relação tamanho e calibre do pênis;
  • Casos em que o paciente passou por um procedimento de implantação de prótese peniana e tem dificuldades de firmeza, ou o pênis ficou muito curto e fino. Neste caso, torna-se necessária a troca da prótese para um tamanho maior. 

Escrevi um blog sobre fibrose peniana e como ela afeta a vida sexual do homem. Você pode acessar clicando aqui!

É possível aumentar e engrossar o pênis? 

Sim. Engrossar o pênis e aumenta-lo é possível. Porém esse procedimento não pode ser feito pensando apenas na estética masculina. Não é possível simplesmente decidir aumentar o pênis e enfrentar bisturi por isso.  

Aumentar o pênis e engrossa-lo são consequências da Reconstrução Peniana. Em algumas circunstâncias, a espessura peniana e seu tamanho não estão harmônicos, o que prejudica a vida sexual do paciente.O paciente com um pênis longo e fino pode sofrer lesões durante o sexo, pois, 

Essa desarmonia pode ser resolvida através da expansão tecidual vertical, que permite que o pênis tenha maior espessura (calibre), e através da expansão horizontal, que permite maior tamanho. 

Para que o paciente tenha um resultado satisfatório da Reconstrução Peniana, é preciso alongar o pênis até o limite dos nervos e da uretra. 

Tecnica de Reconstrução Peniana

Imagem: © Egydio Medical Center - Todos os direitos reservados

Como aumentar o pênis? 

Existem técnicas que possibilitam a Reconstrução e o aumento peniano. Uma delas é a reconstrução através do uso de enxertos que, geralmente, são tecidos retirados de outras partes do corpo do paciente ou de matérias primas derivadas de animais. 

Essa técnica tem fatores negativos como a necessidade de longas linhas de sutura, oferecem pouca resistência para o paciente e, o mais importante para o tema abordado neste blog, limitam a expansão do pênis. 

Existe, também, a Reconstrução através da Técnica Egydio. Essa técnica não utiliza enxertos, pois realiza as incisões necessárias para aumentar e expandir o pênis direto na túnicas. Essas expansões são cobertas pelo próprio organismo do paciente e respeitam as incisões realizadas, o que significa que o aumento peniano se mantém mesmo com a cicatrização. 

Escrevi um blog falando sobre a Reconstrução Peniana com ou sem o uso de enxerto, que você pode conferir clicando aqui. 

Procedimentos estéticos de aumento peniano podem trazer grandes complicações para a vida sexual masculina. Aumentar o pênis pode estar diretamente ligado à necessidade de resolver um problema de funcionalidade. Falaremos sobre isso no segundo blog sobre aumento peniano. 

Abaixo, você encontra um vídeo onde falo mais sobre os procedimentos existentes para o aumento peniano e Reconstrução Peniana. 

Video-como-aumentar-o-penis

Caso tenha ficado com alguma dúvida, preencha o formulário que está aqui no site ou nos mande uma mensagem no WhatsApp. Teremos o prazer em atendê-lo com total sigilo e segurança. 

ENTRAR EM CONTATO

LEIA MAIS

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.

INSCREVA-SE NO BLOG