Aumento Peniano: Saiba os mitos e verdades sobre a Faloplastia

POR Dr. Paulo Egydio

aumento-peniano-saiba-os-mitos-e-verdades-sobra-a-faloplastiaO tamanho do pênis, assim como sua capacidade funcional e bom desempenho na hora “H”, é um assunto muito delicado para os homens. No blog anterior que você pode acessar clicando aqui, falamos sobre como aumentar o pênis através das técnicas de reconstrução peniana existentes.

Neste blog daremos continuidade ao assunto, abordando os procedimentos existentes para melhorar a aparência da região pubiana e os métodos  que prometem “aumentar” o pênis. 

Quais as técnicas para melhorar a aparência peniana? 

Existem alguns procedimentos cirúrgicos que podem melhorar esteticamente o pênis. Porém, eles não alteram a funcionalidade peniana. Isso significa que, se o paciente tiver alguma disfunção, as técnicas estéticas não resolvem o problema. São eles: 

Reposicionamento do escroto: 

Quando o escroto fica muito acima em relação ao pênis, da uma aparência de um pênis menor. O reposicionamento consiste em colocar o saco escrotal um pouco mais abaixo, dessa forma, o pênis pode assumir uma aparência mais robusta. 

Lipoaspiração púbica: 

Trata-se da retirada de gordura na região da púbis que permite a exteriorização do pênis;

Retirada da Fimose: 

Alguns homens nascem com um excesso de pele no pênis que cobre a glande, chama de Fimose. Essa pele “extra” pode ser retirada através de um procedimento cirúrgico simples, que permite que a glande fique sempre exposta. 

Métodos de aumento peniano contraindicados

Há métodos que prometem o aumento peniano mas que podem colocar a saúde sexual do paciente em risco e causar problemas sérios. Abaixo você encontra alguns desses métodos comuns. 

Bomba Peniana:

A bomba peniana é um aparelho à vácuo que distende os corpos cavernosos do pênis, porém não há comprovação nem estudos científicos que validem sua funcionalidade em aumento peniano; 

Extensor peniano: 

O extensor peniano é um dispositivo preso à base e à glande do pênis,  utilizado como “aparelho” para estica-lo. Não há nenhum estudo que o valide como extensor peniano;

Anel Penoescrotal:

O anel penoescrotal é um produto que diz-se ser indicado para pacientes que sofram de ejaculação precoce. O anel é colocado no saco escrotal bem abaixo da base peniana. Ele aperta o saco escrotal e dá a sensação de que o pênis é maior, além de retardar a ejaculação. Porém, o que ninguém diz sobre o uso desse produto é que ele dificulta a circulação e oxigenação do pênis; 

Preenchimento peniano com o uso de Toxina Botulínica: 

Trata-se de um procedimento de preenchimento peniano com toxina botulínica, toxina geralmente utilizada para disfarçar sinais de expressão facial. Porém, o pênis só parece maior quando flácido, a toxina não muda a aparência peniana quando há uma ereção. Geralmente com o passar do tempo, o a toxina botulínica vai afetando o pênis a ponto de precisar ser retirado. Quando isso acontece, é necessário fazer uma cirurgia que irá retirar não só a toxina, mas todo o tecido morto do pênis. 

Corte do ligamento suspensor do pênis: 

Trata-se do ligamento da sínfise púbica, localizada na base do pênis, que tem a função de manter o órgão ereto para penetração. Este método alonga o ligamento da sínfise púbica, dando a aparência de que o pênis é maior quando flácido. Porém, quando o pênis está ereto ele mantém o mesmo tamanho que tinha antes de alongar o ligamento suspensor. 

 

Quando fazer o aumento peniano?

Não é recomendável fazer o aumento peniano com o objetivo apenas de aumentá-lo e alargá-lo. À falta de ereção pode causar algumas deformidades no pênis como a diminuição de tamanho, afinamento e curvatura no pênis. 

Quando o paciente apresenta os problemas citados acima, é o melhor momento de se indicar a cirurgia de reconstrução peniana. Essa técnica não utiliza enxertos e consegue alongar e alargar o corpo do pênis até o limite dos nervos e da uretra. 

Técnica Egydio

Imagem: © Egydio Medical Center - Todos os direitos reservados

Quer saber se você tem indicação de reconstrução peniana à partir da Técnica Egydio? Clique aqui e conte um pouco mais sobre o seu caso, minha equipe irá entrar em contato com você para te ajudar!

Procedimentos estéticos de aumento peniano podem trazer grandes complicações para a vida sexual masculina. Aumentar o pênis pode estar diretamente ligado à necessidade de resolver um problema de funcionalidade. 

Antes de optar por qualquer método, procure um urologista que irá orientá-lo neste momento. O uso de procedimentos por conta própria pode trazer riscos à saúde. 

Abaixo, você encontra um vídeo onde falo sobre os procedimentos existentes para o aumento peniano, os riscos em optar por procedimentos estéticos e como funciona a Reconstrução Peniana. 

youtube-tipos-de-aumento-peniano

Caso esteja com alguma dúvida ou queira conversar sobre sua saúde e qualidade de vida sexual, entre em contato conosco, através do formulário do site ou pelo WhatsApp. Teremos o prazer de ajudá-lo com total sigilo e segurança. 

ENTRAR EM CONTATO

LEIA MAIS

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.

INSCREVA-SE NO BLOG