Saúde do homem: como manter-se saudável o ano todo?

saude-do-homem-como-manter-se-saudavel

 

Antes de começar a falar sobre a saúde sexual do homem, vamos concordar em uma coisa: sexo faz bem! E não é só para o seu bem estar e autoestima. A prática sexual traz, também, inúmeros benefícios físicos, como o alívio de crises de enxaqueca, melhorias no aspecto da pele, diminuição do stress, melhor qualidade do sono e muitos outros fatores que impactam diretamente no seu dia a dia.

Mas para que todos estes ganhos venham de forma saudável é preciso estar sempre atento à sua saúde sexual. Isso inclui avaliar se o seu amigão está funcionando de forma adequada e encontra-se em bom estado para entrar em ação. E como fazer isso? É o que vamos descobrir nesse post.

 

Mantenha-se saudável em todas as fases da vida

Quem pensa que uma vida sexual ativa é mérito apenas dos mais jovens está enganado. Assim como se engana também quem acha que a visita a um urologista só precisa ser feita após os 40 anos de idade ou quando é notado algum problema peniano.

Ao iniciar as relações sexuais, conversar com um médico especialista garante mais esclarecimentos sobre os cuidados necessários e problemas que podem acometer o pênis, como a  Curvatura Peniana Congênita. Ter orientações médicas desde o início também ajudará o homem a prevenir de doenças como a Peyronie pois, além da avaliação para conferir se a anatomia do pênis está em ordem, a realização de exames hormonais garante que não haja nenhum problema de ereção de ordem fisiológica.

Com o avançar da idade, a ida ao urologista deve acontecer pelo menos uma vez ao ano. O tempo pode trazer alguns problemas silenciosos, como o câncer de próstata e a diabetes, doenças diretamente relacionadas à perda da função erétil e, consequentemente, a incapacidade de praticar o sexo de forma adequada e segura. O que acontece regularmente é que muitos homens acabam desistindo da prática sexual por achar que não há soluções para os problemas penianos, que isso é uma consequência da idade e faz parte da vida. Se você pensa assim, saiba que está cometendo um grande engano.

Hoje em dia, temos tratamentos modernos para os mais diversos tipos de problemas que podem atrapalhar a vida sexual. Se o seu pênis é ou ficou torto e a penetração está difícil ou dolorosa, podemos resolver com uma cirurgia baseada nos princípios geométricos da Técnica Egydio. Se você percebeu que a sua ereção não acontece ou não se mantém por muito tempo, uma consulta médica pode orientá-lo sobre os possíveis tratamentos para retomar o desempenho, que, a depender do caso, pode ser resolvido com remédios ou a colocação de uma prótese peniana.

Acontece que o maior problema que leva os homens a desistirem de ter uma vida sexual ativa é o medo ou a vergonha de buscar ajuda. A solução para este problema não está em exames, nem cirurgias ou consultas médicas. Isso depende apenas de você. Então, ao invés de abdicar do seu prazer, sugiro que busque ajuda e tenha em mente que é possível, sim, ter uma vida sexual saudável e feliz, independente da idade.


Que tal começar agora?

Se você está passando por algum problema que atrapalhe a sua vida sexual, seja algum dos que eu comentei acima ou qualquer outra dificuldade, o primeiro passo é se informar. É por isso que mantenho e atualizo constantemente este blog, para que você tenha uma fonte confiável que trata de assuntos relacionados à saúde sexual do homem de forma leve e sincera.

Te convido a passear pelas páginas e conhecer os conteúdos sobre disfunção erétil, prótese peniana, doença de peyronie e curvatura congênita pois ter problemas é comum, o importante é ir atrás de uma solução. E se quiser acompanhar mais de perto, clique aqui e assine a nossa newsletter para receber os novos conteúdos em seu e-mail.

Depois que você conhecer mais sobre as questões que envolvem a saúde sexual do homem, você vai entender que o assunto não é um tabu nem um bicho de sete cabeças. Chegou a hora, então, de marcar uma consulta com um urologista, avaliar como anda o funcionamento do seu amigão e partir para uma vida mais feliz!

Estou à disposição para ouvi-lo! Se quiser dar o primeiro passo agora, preencha o formulário de contato e vamos iniciar uma conversa.

 

ENTRAR EM CONTATO

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.





Inscreva-se no blog