Este é um tema muito conhecido pela comunidade médica, que está tornando-se mais popular entre os homens que buscam tratamentos avançados para o pênis, a fim de solucionar condições como a Curvatura Peniana Adquirida (Doença de Peyronie), a Curvatura Congênita e o Implante de Prótese Peniana. Mas afinal, o que é reconstrução peniana? Se você também tem essa dúvida, não perca esse post.
A reconstrução dos tecidos do pênis é um procedimento cirúrgico que visa recuperar a função peniana, o tamanho e calibre do pênis. Este tipo de tratamento peniano foi descrito pela primeira vez pelo Dr. Paulo Egydio, já é utilizado por médicos de todo o mundo para tratar condições que afetam a funcionalidade, o comprimento e a circunferência do pênis.
O conceito nasceu juntamente com a Técnica Egydio, em 1998, que consiste no tratamento de deformidades no pênis como a Doença de Peyronie. Autor da Técnica cirúrgica, com patentes nos Estados Unidos e na Europa, hoje o Dr. Paulo é considerado o pioneiro na área de Reconstrução Peniana por toda a comunidade médica de Urologia e Andrologia. Possui cerca de 20 anos de experiência, mais de 25 artigos científicos publicados e mais de 6000 cirurgias realizadas.
Durante este período as técnicas cirúrgicas também evoluíram, surgiram novas técnicas considerando outros tipos de incisão, técnicas com a excisão dos tecidos, com ou sem o uso de enxerto, como explica o Dr. Paulo Henrique Egydio em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Os princípios geométricos, no entanto, continuaram a ser considerados como o ponto central da cirurgia reconstrutiva peniana.
Veja abaixo a cronologia da reconstrução peniana e as técnicas já desenvolvidas. Quatro delas são de autoria do Dr. Paulo Egydio, que dedica grande parte do seu tempo à pesquisa e inovação científica.
Muitos homens não sabem, mas o pênis pode diminuir, afinar e entortar ao longo da vida. E isso pode estar relacionado à diversas causas como a Doença de Peyronie, curvatura congênita, disfunção erétil, diabetes e outras condições da próstata que levam o homem a perder a função sexual.
Com a reconstrução é possível retomar a funcionalidade do pênis, engrossar e aumentar o tamanho até o máximo limite possível. Com a Técnica mais atualizada já não há necessidade do uso de enxerto, pois são utilizadas micro incisões de relaxamento que tornam o processo de recuperação mais rápido, seguro e eficaz.
Os métodos cirúrgicos tradicionais costumam reduzir o tamanho do pênis, pois não fazem a reconstrução antes de corrigir a curvatura ou o problema de ereção. Quanto maior a deformidade apresentada maior será a diminuição, há casos em que o homem perde até cinco centímetros do pênis, ou seja, a maioria destas técnicas baseiam-se em conceitos antigos e podem resultar em complicações indesejáveis.
Caso você não esteja contente com seu desempenho devido à curvatura peniana ou se estiver inseguro em manter a ereção, procure ajuda médica. Isso também pode interferir no seu desempenho, causar depressão e afastá-lo da pessoa que você ama. Os procedimentos desenvolvidos pelo Dr. Paulo Egydio podem devolver a sua autoestima, saúde plena e alegria de viver.
Assista ao vídeo abaixo para entender a reconstrução peniana, com os conceitos geométricos da Técnica Egydio. Entre em contato com nossa equipe pelo botão abaixo.
Confira o Twitter do Dr. Paulo Henrique Egydio para obter mais informações sobre o assunto. Estamos à disposição para atendê-lo com total sigilo e segurança.
Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido na clínica pelo Dr. Paulo, confira:
O Congresso da Sociedade Italiana de Urologia, em Roma, foi mais do que produtivo e com certeza uma ótima inspiração para o evento em Londres, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 20 de Abril. ...
Ler maisPatients with severe erectile dysfunction (ED) and penile size issues, especially seen in Peyronie's disease (PD), are candidates for more invasive penile prosthesis insertion techniques that aim for ...
Ler maisEm fevereiro, fui convidado pela Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) para falar sobre os últimos avanços da Cirurgia Reconstrutiva na Medicina Sexual. A aula apresentada gerou interesse ...
Ler mais