Quanto custa uma prótese peniana? Saiba o que avaliar.

quanto-custa-protese-peniana.jpg

Inspirado na vivência com meus pacientes, escrevo este post para esclarecer esta grande dúvida, que provavelmente já passou pela cabeça de muitos homens que enfrentam problemas de ereção.

Primeiramente, devo dizer que essa é uma pergunta bastante comum e você faz bem em querer saber mais sobre o assunto. Afinal, o que você deve considerar ao pesquisar preço da prótese peniana? Veja as dicas que preparei pra você.

 

O DIAGNÓSTICO É O PRIMEIRO PASSO

Você já sabe se precisa de implante peniano?


Se a ereção não está boa mas você ainda não tem uma resposta para esta pergunta, minha sugestão é que você comece por aí. Vamos nos preocupar com uma coisa de cada vez, a primeira etapa é buscar um diagnóstico preciso. Para meus pacientes eu sempre recomendo um exame funcional do pênis, com ereção induzida artificialmente e ultrassom de alta definição. Com isso, já consigo saber de imediato se há necessidade do implante ou se ainda é possível testar o uso de medicamentos. O mais importante é garantir que seu "brother" esteja pronto quando você precisar dele.

Caso seja do seu interesse, clique aqui e responda o formulário que preparei para avaliar a disfunção erétil. Com as respostas poderei entender melhor o seu caso e instruí-lo da melhor maneira.

 

O TIPO DE PRÓTESE TAMBÉM INFLUENCIA 

Você tem alguma preferência pessoal?


Sem desviar do propósito deste blogpost, devo dizer que o tipo de implante influencia sim no custo total da cirurgia. As mais utilizadas são as próteses maleáveis e as infláveis (que possuem um custo mais elevado, em média seis vezes mais cara). Ambas atendem muito bem ao meus pacientes.

Entretanto, durante a consulta sempre procuro entender o estilo de vida do paciente e recomendar a melhor opção para o seu caso. Por exemplo, para obter maior firmeza com a prótese é necessário estudar a anatomia de cada paciente: existe uma relação ideal entre o comprimento e calibre do pênis. Em outros casos, a opinião da parceira(o) sexual também conta bastante. Todos estes detalhes podem interferir na recomendação médica e na escolha final.

 

O PROCEDIMENTO PODE FAZER A DIFERENÇA

Qual a sua expectativa com o resultado?


Este é outro tópico que você deve considerar na hora de escolher o especialista que irá cuidar de você. Cada profissional utiliza a técnica de sua preferência, assim como equipe e materiais diferentes.

Por exemplo, em meus pacientes sempre utilizo a Técnica Egydio (de minha autoria) para recuperar medidas antes de implantar a prótese. Na medicina chamamos esse procedimento de reconstrução peniana, que será responsável por expandir o tamanho e calibre o pênis (até o limite possível dos vasos, nervos e uretra).

Portanto, se você está pensando em uma cirurgia de prótese não deixe de considerar os tópicos que mencionei acima. Todos estes detalhes podem interferir no custo e satisfação com o resultado final, afinal estamos tratando de um assunto muito importante: a saúde do seu pênis e a sua felicidade.


LEIA MAIS

Como sei que preciso de uma prótese peniana?

Doença de Peyronie e discunção erétil.

Tipos de prótese peniana.

Cirurgia de implante peniano e diferenciais da Técnica Egydio.

 

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.