Como é ter uma Prótese Peniana? Prazer, Orgasmo e Estética!

POR Dr. Paulo Egydio

Como é ter uma Prótese Peniana - Prazer, Orgasmo e Estética

O câncer de próstata é a 2ª doença que mais atinge e mata os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no primeiro semestre de 2020, o Câncer de Próstata foi responsável por 29,2% das mortes dos homens no Brasil.

Para incentivar os cuidados com a saúde e apoiar a campanha de Novembro Azul, mês de conscientização à prevenção do Câncer de Próstata, fiz uma série com 06 vídeos e blogs sobre o tema para que você se sinta incentivado à cuidar da sua saúde. Para ler o 4º blog da série onde explico os tratamentos e como prevenir o câncer de próstata, clique aqui.

Neste blog, vou responder algumas dúvidas que recebo nas redes sociais sobre como é ter um implante de prótese peniana e quais as consequências na vida sexual. 

Como é ter um implante peniano? 

A prótese peniana tem a finalidade de auxiliar a capacidade penetrativa, o que evita que durante a relação sexual o pênis dobre ou escape com facilidade. Então, a função da prótese é permitir que se recupere a função erétil sem a necessidade do uso de medicamentos orais e injeções penianas. 

Para que o paciente fique satisfeito com o implante é necessário que a escolha da prótese ideal seja realizada seguindo as características físicas do paciente e com o pênis reconstruído para a melhor adaptação da prótese. 

Para conhecer os tipos de prótese peniana existentes, clique aqui.

Psicologicamente, um paciente com prótese  peniana sente-se mais seguro para as relações sexuais, pois não precisa preocupar-se com a possibilidade de não ter uma ereção. Logo, pode se concentrar apenas no aspecto erótico da relação e em ter e dar prazer a sua parceira. 

A parceira/parceiro vai gostar? 

Já implantei prótese em paciente e sua companheira só percebeu anos depois. O que quero dizer com isso? A parceira/parceiro, gostar ou não da relação sexual com um homem que tem prótese peniana depende unicamente da sua capacidade de excitá-la(o). Ou seja, a prótese não interfere no prazer durante a relação sexual.

Eu vou sentir prazer? 

O prazer é uma atividade cerebral. A prótese garante a rigidez e a capacidade penetrativa, a erotização e o prazer são aspectos que  precisam ser incentivado um no outro para que a relação sexual seja agradável. 

Como ficam a temperatura e a sensibilidade? 

Os pacientes submetidos à prostatectomia radical não conseguem ter fluxo sanguíneo no pênis normalmente e, consequentemente, tem a temperatura da glande mais baixa. Em função dessa condição, é possível se beneficiar do uso de um gel intra uretral que facilita a absorção que possui um componente que, somado à medicação Pentravan, produz uma vasodilatação local independente da erotização cerebral.

A sensibilidade genital, seja masculina ou feminina, deve-se, também, à erotização cerebral. Ou seja, independe do implante de prótese peniana. Para ter uma noção da sensibilidade, o paciente com prótese precisa estimular-se sexual e comparar a temperatura da glande antes do implante e após o implante. 

Como fica o fluxo urinário?

Os corpos cavernosos, onde a prótese peniana fica alojada, é uma parte do pênis totalmente distinta da uretra.  Logo, o implante de prótese peniana em nada atrapalha o fluxo urinário. 

Alguns pacientes que sofrem com uma pequena perda do fluxo urinário pós prostatectomia radical, muitas vezes, têm o problema resolvido pelo implante de prótese peniana. 

Porém, se o paciente tiver uma considerável perda de fluxo urinário, pode-se realizar o implante de sling ou esfíncter durante o implante de prótese peniana. 

Posso continuar penetrando depois de ejacular?

Sim, o paciente tem a capacidade de continuar o ato penetrativo mesmo após ter o orgasmo. Assim, o homem garante que sua/seu parceira/parceiro também terá um orgasmo, mesmo que ele tenha tido primeiro. 

Abaixo, você encontra um vídeo onde explico detalhadamente  como é ter um implante de prótese peniana e quais as consequências na vida sexual. Assista.

Como é ter uma Prótese Peniana - Prazer, Orgasmo e Estética - BP

Se você tem alguma dúvida ou queira falar sobre sua saúde, entre em contato comigo pelo Whatsapp ou preencha o formulário no site. Minha equipe e eu estamos prontos para atendê-lo.

ENVIAR UM WHATSAPP

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.

INSCREVA-SE NO BLOG