Implante de Prótese Peniana Maleável ou Semi rígida

POR Dr. Paulo Egydio

Prótese Peniana Maleável

O implante de prótese peniana é um dos métodos existentes para solucionar a Disfunção Erétil. Mas é importante saber que existem diferentes modelos, e a escolha do implante ideal pode ser confusa. 

Por essa razão, resolvi fazer uma série de 3 blogs sobre os diferentes tipos de prótese peniana. Nesta publicação vamos falar especificamente sobre prótese maleável (ou semirrígida). Ao final desse blog, você saberá os diferentes tamanhos e calibres de cada uma desses modelos. 

Para que serve a prótese peniana?

O pênis é uma coluna hidráulica que, para ter uma ereção e resistência de penetração, precisa gerar pressão suficiente dentro dos corpos cavernosos que lhe permita ter rigidez vertical. Quando pênis não consegue gerar essa pressão naturalmente, ele pode precisar de um complemento de rigidez axial com o implante da prótese peniana. 

Isso significa que, a prótese peniana é indicada para oferecer reforço estrutural ao pênis, permitindo que ele tenha rigidez e resistência para uma penetração satisfatória. 

Escrevi um blog sobre como você pode saber se precisa de um implante, que pode ser acessado clicando aqui.

Prótese peniana maleável ou semirrígida

A prótese maleável, também conhecido por semi rígida,  mantém o pênis do paciente alongado, além de sua maleabilidade permitir que ele seja acomodado normalmente dentro da cueca. 

As duas hastes - filamentos de prata envolvidos por silicone - deixam o pênis maleável e permitem que ele seja gentilmente acomodado para baixo ou para os lados (virilha). No momento do sexo, basta colocá-lo em posição e você estará pronto iniciar a relação.

Prótese Peniana Maleavel FuncionamentoImagem: © Egydio Medical Center - Todos os direitos reservados

Existem diferentes tamanhos, modelos e espessuras de prótese peniana, e a escolha do implante deve respeitar as particularidades da anatomia de cada paciente. 

Se o pênis estiver encurtado e afinado por consequência de fibroses no seu interior, é possível que seja necessário colocar um implante menor e mais fino do que o ideal. Logo, colocar uma prótese maior do que a realidade do pênis do paciente não será possível. 

Estas são as principais características da prótese maleável, flexível ou semirrígida, que ainda tem a vantagem de não apresentar vazamentos líquidos, não parar de funcionar subitamente, além de ter uma baixa necessidade de troca, principalmente quando comparada aos modelos infláveis (ou hidráulicos).

Modelos de Prótese Peniana MaleávelImagem: © Egydio Medical Center - Todos os direitos reservados

A prótese peniana aumenta e engrossa o pênis? 

Não é função da prótese peniana aumentar, tampouco engrossar, o pênis. Como dito anteriormente, sua finalidade é conceder ao órgão firmeza vertical para que não dobre durante a penetração. 

O que pode resolver a diminuição de tamanho e o afinamento do pênis é a reconstrução peniana através da Técnica Egydio, com incisões na vertical, para proporcionar maior calibre, e incisões na horizontal para garantir maior tamanho dos nervos dentro do limite da ciência. 

Técnica Egydio

Imagem: © Egydio Medical Center - Todos os direitos reservados

Se no processo cirúrgico de implante não for realizada a reconstrução peniana, não será possível colocar o maior tamanho de prótese peniana. Isso pode resultar na insatisfação do paciente. 

Abaixo você encontra o primeiro de três vídeos onde falo sobre os modelos de prótese peniana. Nele, você irá ver os modelos maleáveis de que falamos neste blog. Assista!

Tipos de Prótese Peniana Protese Maleavel ou Semi rigida.001

Caso tenha ficado com alguma dúvida, ou queira falar sobre sua saúde sexual, preencha o formulário do site ou nos envie uma mensagem por WhatsApp que teremos o prazer de atendê-lo com sigilo e segurança. 

ENTRAR EM CONTATO

LEIA MAIS

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.

INSCREVA-SE NO BLOG