Implante de Prótese Peniana Articulável

A necessidade de próteses peniana, assim como sua indicação para solucionar Disfunção Erétil e Doença de Peyronie, são dúvidas muito frequentes entre meus pacientes. Por isso, desenvolvemos uma série de três blogs e vídeos sobre os tipos de prótese peniana e como escolhê-las. Neste segundo blog, falaremos sobre a prótese peniana articulável. Você pode conferir o primeiro blog falando sobre prótese maleável clicando aqui. 

Prótese Peniana Articulável 

A prótese articulável pode ser dobrada mais facilmente que a maleável, isso porque, em seu interior, existem diversas articulações que permitem sua ocultação com mais facilidade. Porém, essas articulações oferecem pior firmeza na penetração, que também chamamos de baixa rigidez vertical ou axial. Essa falta de firmeza, presente principalmente nas próteses mais finas, pode resultar na má qualidade penetrativa do paciente. 

Protese Peniana Articulavel Demo.001
Imagem: © Egydio Medical Center – Todos os direitos reservados

Há a possibilidade de conseguir firmeza axial com os modelos de implante com maior calibre. Mas, para que a prótese seja melhor aplicada e dê o resultado esperado, é necessário que seja feita uma Reconstrução Peniana

Através de incisões verticais para garantir melhor calibre e incisões horizontais para garantir maior tamanho do pênis dentro dos limites da ciência, é possível aplicar uma prótese articulável mais grossa que proporcionará ao paciente melhor rigidez para penetração.

Tipos de Protese Articulavel.001
Imagem: © Egydio Medical Center – Todos os direitos reservados

O modelo de prótese peniana articulável é menos popular que os demais modelos, mas é importante que você saiba da sua existência para sanar suas dúvidas. Para lhe orientar sobre como saber se precisa de uma prótese peniana, escrevi um blog que você pode acessar clicando aqui. 

Caso tenha ficado com alguma dúvida, ou queira falar sobre sua saúde sexual, preencha o formulário do site ou nos envie uma mensagem por WhatsApp que teremos o prazer de atendê-lo com sigilo e segurança. 

Dr. Paulo Egydio

Médico PhD em Urologia pela USP, CRM 67482-SP, RQE 19514, Autor dos Princípios Geométricos (conhecido como “Técnica de Egydio”), além de outros artigos e livros cientifícos na área. Professor convidado para ministrar aulas e cirurgias ao vido, em congressos no Brasil e Exterior.

Leituras Relacionadas

Obra David de Michelangelo em mármore branco. Atrás dele, fundo branco abobadado e quadriculado. A estátua está com o pênis pequeno à mostra e representa a prótese peniana
Disfunção Eretil

Prótese peniana: um guia completo com tudo o que você precisa saber

Prótese peniana é um pequeno dispositivo colocado cirurgicamente no interior...
Fundo branco e sola dos pés de bebê à esquerda levemente enrugados simbolizando a dificuldade de ter filhos e a infertilidade masculina
Disfunção Eretil

Infertilidade masculina: conheça causas, sintomas e como tratar

A infertilidade masculina é uma condição que impede o homem...
Homem com impotência sexual emocional sofre de depressão
Disfunção Eretil

Sofre de impotência sexual emocional? Aprenda a lidar com o problema

A impotência sexual emocional, também conhecida como disfunção erétil psicogênica,...
Fundo preto e mãos de homem branco levemente separadas com dedos levemente separados com as palmas viradas para frente simbolizando a masturbação compulsiva
Disfunção Eretil

Masturbação compulsiva faz mal? Descubra o que é e como controlar

A masturbação compulsiva pode ter fatores físicos envolvidos, mas os psicológicos...
""