Depois da prótese peniana: como funciona o orgasmo e a ejaculação

em 5/set/2018 18:37:00

depois-da-protese-peniana-como-funciona-o-orgasmo-e-ejaculacao.001

Falar sobre prótese peniana é sempre um tema delicado. Muitos homens não gostam de tocar no assunto, pois ninguém quer pensar que há algo de errado com o seu amigão inseparável. Mas a discussão é importante, pois a prótese pode devolver a vida sexual àqueles que sofrem algum tipo de disfunção erétil, seja em função da idade ou problemas como a Doença de Peyronie, diabetes ou consequências do câncer de próstata. Por isso este é um assunto recorrente aqui no blog.

Já comentei sobre a real função da prótese peniana e também as vantagens e desvantagens de colocar uma. Mas uma dúvida recorrente é o que acontece depois do implante? Será que a prótese interfere na anatomia e sensibilidade do pênis ou na forma de urinar? E como será que fica o orgasmo pós implante?

Antes de seguir e esclarecer estas e outras dúvidas, pare e avalie a qualidade de sua ereção. Se você sente dificuldades em manter uma relação sexual porque falta firmeza no pênis, saiba que um urologista pode ser o seu melhor amigo e conselheiro nessas horas.

Só a avaliação completa de um especialista vai detectar a real causa da disfunção erétil e as soluções para acabar com esse problema. O implante de prótese é uma dessas soluções e ela pode ser a sua aliada, sim. O seu médico deve cuidar para que todas as funções penianas sejam mantidas e então, a única coisa que mudará em sua vida será a sua satisfação.


O que muda depois do implante de prótese peniana

O implante de prótese peniana é indicado para homens que sofrem com disfunção erétil. Muitos sentem-se desconfortáveis não só porque estamos mexendo com um órgão que é diretamente ligado ao prazer, mas também por medo de enfrentar um processo cirúrgico. Se isso é o que te impede de procurar um tratamento, já está na hora de mudar de ideia. A cirurgia de prótese é um procedimento rápido, seguro e com alto índice de sucesso. Para isso, basta ter planejamento e uma boa orientação médica.

É claro que, ao sair do hospital, o paciente passa por um período de adaptação no uso da prótese. Esse tempo pode variar a cada pessoa e também depende do tipo de prótese escolhida. Mas isso não é um processo demorado nem doloroso, muito menos algo que te impeça de melhorar a sua qualidade de vida. Após este momento inicial, a sua vida seguirá normalmente e, provavelmente, mais feliz, pois você voltará a ter uma rotina sexual saudável, evitará problemas futuros devido a má qualidade da ereção e se livrará de preocupações com a saúde do seu pênis.

 

O orgasmo e a ejaculação pós implante

Sabe qual será a diferença no seu orgasmo antes e depois e colocar a prótese? Nenhuma! Considerando que o paciente vinha de um problema de ereção, aliás, é capaz até de melhorar. Com o pênis mais rígido e adequado ao uso, você terá mais confiança de que tudo vai bem com o seu amigão lá embaixo, e isso refletirá naturalmente na performance durante o sexo. Feito de maneira correta, a prótese preserva todos os nervos ligados ao prazer e garante a sensibilidade e temperatura normal do seu pênis. Além disso, ela não interfere em nada no volume nem na qualidade da ejaculação, pois não afeta a estrutura que transporta o sêmen.

 

A forma de urinar após a colocação da prótese

A uretra tem um papel importante no planejamento médico, antes da prótese peniana, pois é ela quem irá determinar o limite do alongamento peniano, juntamente com o tamanho do feixe de nervos que ficam no interior do pênis. Sim, é possível expandir os tecidos do pênis no mesmo procedimento de colocação da prótese.

A prótese peniana consiste em dois cilindros que são colocados nos corpos cavernosos do pênis. O seu tamanho e espessura são adequados a ele e, dessa forma, nada obstrui o canal da uretra responsável por transportar a urina. Portanto, se alguém disser que o implante vai interferir na forma de urinar, não acredite. Isso é um mito. A prótese é feita para resolver o problema de rigidez no pênis, o que nada tem a ver com o processo da urina.

O mais importante é assegurar que o implante da prótese seja feito juntamente com a reconstrução peniana, que explico no tópico a seguir.

 

Como fica a aparência do pênis pós implante

Como o implante é colocado na parte interna do pênis, do lado de fora tudo continua como está. Há certos casos, no entanto, em que junto com a disfunção erétil é constatado, também, uma perda no tamanho e calibre peniano.

Nesses casos é importante aliar o implante à reconstrução peniana para garantir que o pênis retome o comprimento e grossura que tinha antes da disfunção erétil ou do problema que a desencadeou. Tudo isso pode ser feito no mesmo procedimento cirúrgico, seguindo os conceitos publicados da Técnica Egydio para obter a melhor recuperação do tamanho e calibre do pênis, até o limite dos nervos, vasos e uretra, além da cura definitiva dos problemas de ereção.

Depois desses esclarecimentos, tenho certeza que você está mais tranquilo sobre o implante de uma prótese peniana. Com os cuidados e procedimentos corretos, o seu pênis continuará com as mesmas funções, mantendo ainda a sensibilidade e a temperatura.

Se você tinha dúvidas sobre colocar ou não uma prótese para resolver a sua disfunção sexual, acredito que não há mais motivos para se preocupar.

É claro que outras perguntas sobre o assunto sempre vão surgir. Por isso te convido a preencher este formulário de pré-análise da disfunção erétil para iniciarmos uma conversa rumo ao seu tratamento. 

RECEBER PRÉ-ANÁLISE

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.





Inscreva-se no blog