Ter o pênis torto é mais comum do que imaginamos. Em alguns casos a tortuosidade é leve e não impede o homem de manter relações sexuais, nem traz algum tipo de constrangimento. Outras vezes é necessário fazer um tratamento para desentortar o pênis, pois a curvatura chegou a um estágio crítico. Se não for bem cuidada ela pode piorar, causando problemas sexuais e psicológicos.
Qualquer que seja o caso, uma pergunta é comum entre os homens: por que o pênis fica torto? Essa resposta eu te darei nesse post, mas antes de continuar já adianto que a curvatura pode ser genética ou adquirida.
Para começar é fundamental ter em mente que a curvatura peniana só pode ser percebida durante a ereção. Isso porque é nesse momento que os tecidos estão totalmente esticados, e isso tem um papel importante no formato do pênis. A situação desejável é que eles tenham a mesma elasticidade.
Quando o jovem já nasce com o pênis curvo ou torto, o problema tem origem genética. É o que chamamos de Pênis Curvo Congênito ou Pênis Curvo do Jovem. Em casos como este, a inclinação acontece devido à diferença na elasticidade dos tecidos. Isso significa que um dos lados do pênis é menor do que o outro, causando um repuxamento quando o pênis está ereto, uma tortuosidade para os lados, para cima ou até mesmo para baixo. Este último é um dos tipos mais comuns de curvatura congênita e muitos jovens sofrem com ela, pois demoram para procurar ajuda médica.
Por outro lado, há situações em que o homem nasce com o pênis reto, ou com uma leve curvatura, e adquire uma tortuosidade maior devido a algum trauma no tecido peniano. Isso pode ser causado por um choque durante a relação sexual ou por várias microfissuras, seja na túnica albugínea ou nas membranas mais internas do pênis. Neste caso é possível que o homem tenha desenvolvido a Doença de Peyronie, que deve ser acompanhada e tratada adequadamente para evitar complicações.
Se você acredita que este possa ser o seu problema, preencha suas informações nesta página para entrar em contato comigo e iniciarmos uma conversa. Mas não deixe de seguir lendo esse texto para entender mais sobre o assunto.
"Meu pênis está ficando Torto"
Quando o paciente me procura para tratar a Doença de Peyronie, as queixas mais comuns são "Meu pênis está ficando torto" ou "Meu pênis entortou de repente". Assustados com o que está acontecendo, o homem logo busca na internet o máximo de informações possíveis sobre as causas desse fenômeno e como reverter o pênis curvado. Fique tranquilo que estou aqui pra ajudar nesse processo.
Na maior parte dos casos, a Doença de Peyronie está ligada à algum problema de ereção, que pode estar associado ao avanço da idade, ao descontrole hormonal ou à outras condições que podem atrapalhar o fluxo sanguíneo dentro do pênis.
Acontece que a má qualidade da ereção predispõe a ocorrência de traumas e microtraumas durante as relações sexuais, provocando a formação de fibroses e deformidades no pênis. Devido a esta fibrose, formada por uma placa ou nódulo, a membrana do pênis passa a apresentar menor elasticidade, aumentando a curvatura no pênis, muitas vezes também seguida por um afinamento ou diminuição de tamanho.
Estudos mostram, ainda, que a Síndrome de Peyronie pode ocorrer em pacientes que possuem predisposição ou hereditariedade na formação de cicatrizes, a placa responsável por deixar o pênis curvado.
A curvatura peniana adquirida deve ser identificada e tratada rapidamente, para evitar maiores complicações para o seu amigão. Conheça as fases da doença e saiba identificá-la ou acesse o [e-Book] completo aqui.
Seja em caso de Pênis Curvo Congênito ou Doença de Peyronie, o acompanhamento de um urologista é imprescindível para identificar o estágio da curvatura e o tratamento ideal. Muitas vezes é necessário recorrer a uma cirurgia, mas há casos da Doença de Peyronie em que o uso de medicação é possível.
Se a Doença de Peyronie é um tema que ainda lhe traz muitas dúvidas, responda este formulário com perguntas chave sobre o assunto. Em breve enviarei orientações de como proceder na sua situação.
Agora, se a curvatura no pênis incomoda e já o acompanha faz um tempo, sugiro que procure um médico especialista para uma avaliação presencial. Solicite um agendamento de consulta no botão abaixo ou relate seu caso para que possamos ajudá-lo.
O câncer de próstata é a 2ª doença que mais atinge e mata os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no primeiro semestre de 2020, o Câncer de ...
Ler maisA capacidade e qualidade de ereção após o implante de prótese peniana é uma dúvida muito comum entre meus pacientes.
Ler maisO tamanho do pênis é um assunto que abrange mais do que a questão estética. A diminuição pode ser um sinal de que há algo com a saúde que precisa ser solucionado.
Ler mais