Pênis torto - Quais os Aspectos Psicológicos Envolvidos?

PENIS-TORTO-ASPECTOS-PSICOLOGICOS.jpg

Não é de se surpreender que uma deformidade no pênis, como é o caso da Curvatura do jovem e da Doença de Peyronie, possa alterar as vivências emocionais básicas no homem como sua masculinidade, a sensualidade e o ato sexual em si. 

Ao longo da história, além de ser o órgão sexual masculino, o pênis sempre representou um símbolo de podervirilidade e prazer. Em muitas culturas, como na Grécia antiga por exemplo, ele desempenhava um papel central nas cerimônias de iniciação para a vida adulta ou para uma nova vida.

Buscar o tratamento adequado para a saúde do pênis é fundamental para que o homem possa vivenciar os relacionamentos de uma forma mais saudável e prazerosa, com qualidade de vida e felicidade.

 

IMPLICAÇÕES DO PÊNIS CURVO DO JOVEM

 

Não é incomum que o jovem pense que o seu caso não tem solução, muitas vezes ficam constrangidos em abordar o assunto com seus próprios pais. Esta situação pode retardar o diagnóstico levando a maiores riscos de traumas penianos e podendo trazer consequencias psicológicas.

Em muitas ocasiões o jovem acaba evitando relacionamentos mais íntimos para não se exporem perante a parceira. Isso pode explicar um dos motivos pelo qual muitos homens de idade avançada nunca tiveram relações sexuais ou quando vencem esse obstáculo se relacionam de forma íntima procurando locais escuros e não permitindo que a parceira toque no seu pênis, tentando evitar que a curvatura seja percebida.

Caso queira, responda este formulário para avaliar a Curvatura do Jovem. Com as respostas poderei entender melhor o seu caso e já ajudá-lo.

 

ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA DOENÇA DE PEYRONIE

 

Em casos de Peyronie, geralmente observada em homens com idade acima de 40 anos, muitas vezes há um certo grau de disfunção erétil associado. Dessa forma, além de lidar com a deformidade adquirida muitos homem se assustam com o fato de estarem vivenciando a dificuldade de ereção.

Muitos pacientes relatam que tornaram-se mais reservados após deselvolver a curvatura no pênis, pois a lembrança que tinham é de um pênis reto e funcional. Trata-se de uma grande descarga emocional, um "balde de agua fria" é como muitos de meus pacientes comparam, mas tem solução!

Se o Peyronie estiver no início, é possível tratar com medicamentos durante a fase inflamatória. Se esta abordagem mais conservadora não funcionar, podemos avaliar juntos a possibilidade de cirurgia. Caso seja do seu interesse, veja estas perguntas que preparei para avaliar a Doença de Peyronie. 

 

LEIA MAIS

Cirurgia de Peyronie e diferenciais da Técnica Egydio

Doença de Peyronie e discunção erétil.

Como sei que preciso de uma prótese peniana?

Como desentortar o pênis?

 

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.