
Tratamento para curvatura peniana congênita (curvatura peniana do jovem) – pênis curvo, pênis torto do jovem – cirurgia de alongamento da face curta do pênis
A curvatura do pênis ocorre porque uma membrana, túnica albugínea, com menor elasticidade do que deveria ter provoca a curvatura peniana.
As técnicas cirúrgicas empregadas até então levavam à diminuição do pênis, pois se retirava parte da membrana da face longa do pênis curvo até igualá-la à curta. Assim, resolvia-se a curvatura, porém o paciente não ficava totalmente satisfeito.
A técnica cirúrgica desenvolvida pelo Dr. Paulo Egydio, chamada de “Técnica de Egydio” (reconhecida internacionalmente como “Egydio’s Technique”), possibilita o alongamento do lado curto do pênis até deixá-lo do tamanho do lado longo. Com esta técnica consegue-se o máximo possível em tamanho peniano em um procedimento cirúrgico reconstrutivo de curvatura peniana, tendo como limites o feixe neurovascular e a uretra.
Dr. Paulo Egydio utiliza esta técnica cirúrgica, desde 1998, com grande sucesso e satisfação dos pacientes, permitindo que inúmeros jovens e adultos tenham um desempenho sexual normal.
As vantagens desta cirurgia diferenciada – “Egydio’s Technique” ou “Técnica de Egydio”:
- O procedimento é seguro e com desconforto mínimo;
- Anestesia local e sedação;
- A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação (para dormir durante o procedimento), com possibilidade de alta do hospital até no mesmo dia dependendo do horário da cirurgia. O retorno às atividades normais (trabalho e/ou estudo), exceto atividades físicas, tem sido possível na maioria dos casos em 2 dias.
- A recuperação é rápida.
- Com a técnica desenvolvida pelo Dr. Paulo Egydio, Egydio’s Technique, alongando-se o lado curto do pênis até deixá-lo do tamanho do lado longo, consegue-se o máximo de recuperação do tamanho peniano possível em um procedimento cirúrgico reconstrutivo de curvatura peniana.
- A cicatriz é discreta e semelhante à da fimose. Utiliza-se fio transparente e absorvível para o fechamento, com sutura semelhante à da cirurgia plástica, não necessitando a retirada dos pontos.
O Dr. Paulo Egydio, médico urologista e andrologista, é reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas da atualidade em diagnósticos e tratamentos para curvatura peniana – Doença de Peyronie (curvatura peniana adquirida) e Pênis Curvo Congênito (curvatura peniana do jovem). Já realizou mais de 5.000 cirurgias de correções de todos os tipos de curvaturas penianas. Recebe pacientes de todas as partes do Brasil e também do exterior, sendo frequentemente indicado por médicos e centros urológicos nacionais e internacionais.