Pênis Curvo Congênito - O que é um pênis normal?

em 27/jun/2017 17:12:25

PÊNIS CURVO DO JOVEM - O QUE É UM PÊNIS NORMAL?

Vamos falar sobre a saúde do seu pênis? Certamente você recorre ao médico para fazer exames periódicos de sangue e do coração, mas quando foi a última vez que levou o seu melhor amigo para uma avaliação médica? Muitos homens não se dão conta sobre a importância de visitar um urologista regularmente e checar se tudo vai bem lá embaixo.

Alguns problemas penianos podem passar despercebidos por falta de conhecimento ou sintomas aparentes. Um caso recorrente é a curvatura congênita. O que é? Quais as implicações? Como identificá-la e tratá-la? Nesse post você vai conhecer mais detalhes e saber se precisa de ajuda. Vem comigo que te explico.

 

O QUE É A CURVATURA PENIANA CONGÊNITA?

Também conhecida como pênis curvo do jovem, a curvatura congênita é o pênis torto durante a ereção. Isso acontece porque um dos lados do membro é maior ou mais elástico.

A maioria dos homens identifica o transtorno durante a puberdade, devido a crescente frequência de ereções e o desenvolvimento peniano. Muitos, no entanto, só buscam ajuda médica quando a condição atrapalha a sua vida sexual, já que o grau de curvatura pode trazer desconforto no momento da penetração. Falaremos mais sobre isso ainda neste post.

De acordo com The Journal of Urology (2005), estima-se que a curvatura peniana aparece entre 3% e 6% da população masculina. Eu arrisco dizer que o índice pode ser bem maior, pois venho observando um aumento na conscientização sobre a saúde do pênis, o que tem feito a busca por tratamentos subir. Por isso, considero importante a constante observação do seu pênis e a buscar ajuda ao perceber algo fora do comum.

 

A ORIGEM DO PROBLEMA

A curvatura congênita tem origem genética. Ao notar que o seu pênis não é reto e a sinuosidade lhe traz problemas, sejam eles físicos ou psicológicos, procure ajuda de um urologista.

A falta de cuidado e tratamento pode agravar a situação fazendo você adquirir a doença de Peyronie, causada por uma lesão peniana repetida. Certamente você não quer trazer mais problemas para o seu brother, não é? Então conheça mais sobre a doença de Peyronie e veja por que é importante tratá-la.

Agora que você tomou consciência sobre o assunto, continue lendo para saber mais sobre o pênis curvo do jovem, suas implicações e o tratamento.
 
 

COMO IDENTIFICAR UMA CURVATURA CONGÊNITA?

A curvatura congênita pode ser para o lado, para cima ou para baixo. Há, também, casos de uma combinação entre os tipos. Quando a envergadura é superior a 30 graus muitos problemas podem aparecer. Para evitar maiores estragos no playground recomendo que você faça o tratamento adequado.
 
Como comentei acima, a maioria dos pacientes percebe o problema durante o ato sexual. Então fique atento! Se você tem dificuldades e dores na penetração, fica restrito a poucas posições com movimentos curtos para o pênis não escapar e provoca dores e desconforto na parceira (o), é possível que esse seja o seu diagnóstico.
 
Outros sintomas recorrentes é o aumento de sensibilidade na glande, que pode levar à ejaculação precoce, e uma disfunção psico-erétil, associado ao stress e perda de confiança devido à estética anormal do pênis. Isso, normalmente, gera medo e vergonha nos homens, como explico melhor no próximo tópico.
 
 

IMPLICAÇÕES DO PÊNIS CURVO OU PÊNIS TORTO

Grande parte dos homens que identificam o pênis torto acham que o caso não tem solução. Em geral são mais jovens e ficam constrangidos em abordar o assunto com os seus pais ou amigos. Esta situação pode retardar o diagnóstico e dificultar a cura, além de trazer consequências psicológicas.

Se a curvatura do seu pênis atrapalha a sua vida, saiba que você pode tirar as suas dúvidas comigo de forma aberta. Estou aqui para ajudar e dar a orientação necessária.

Em muitas ocasiões o jovem acaba evitando relacionamentos íntimos para evitar exposições. Imagino que isso explique o motivo pelo qual muitos homens de idade avançada nunca tiveram relações sexuais. Quando vencem esse obstáculo, ainda procuram locais escuros, sem permitir que a parceira (o) toque no seu pênis para que a curvatura não seja percebida.
 
 

A IMPORTÂNCIA DE UM DIAGNÓSTICO PRECOCE

Muitos jovens não tem ideia do que seja um pênis normal. Não raro só descobrem alguma deformidade na curvatura depois de já sofrerem alguns traumas. Por isso, reforço a importância de dar uma olhada cuidadosa no seu companheiro inseparável para garantir o seu bom funcionamento. Quando descoberto precocemente, os tratamentos penianos apresentam grandes chances de ser bem sucedidos.

Quer uma dica? Da próxima vez que for tomar banho, tire um tempo para avaliar o tamanho e o formato do seu genital. O pênis reto é a condição normal e uma leve curvatura pode não lhe causar transtornos. Mas se o formato do seu amigão atrapalha a sua vida sexual ou até mesmo o seu psicológico, busque ajuda. Não há motivos para temer, o problema tem solução! Procure ajuda de um urologista.

O diagnóstico precoce é importante para te preparar para um futuro tratamento e impedir que o problema de curvatura não evolua para um caso mais sério, como a doença de Peyronie, já mencionada nesse texto.

Qualquer dúvida com relação à curvatura do seu melhor amigo (que não é o seu cachorro), eu estou à disposição para ajudar. Clique aqui para me contar as suas dúvidas e preocupações. A partir de uma pré-análise da sua situação, oriento sobre os próximos passos que você deve seguir para garantir as boas e seguras condições de uso da sua área de lazer.
  

TRATAMENTO PARA CURVATURA CONGÊNITA

Se você chegou até aqui e percebeu que sofre de curvatura congênita, não se preocupe, pois há cura.

Por ser um problema de origem genética, sem que tenha havido qualquer trauma ou infecção, não há tratamentos a base de remédios. A única solução para tratar o pênis curvo congênito é a cirurgia.

Se essa palavra te assusta, fique tranquilo. Hoje em dia há técnicas simples e bem evoluídas que corrigem a curvatura congênita baseada em princípios geométricos, alongando o lado curto e maximizando o tamanho do pênis, que também pode ser influenciado pela curvatura. É importante salientar que um procedimento como este deve respeitar a anatomia do pênis de cada paciente, o limite dos vasos, nervos e uretra.

Caso já tenha passado por essa cirurgia e não obteve sucesso, veja aqui como reverter cirurgias de curvatura mal sucedidas.
 
 

OS BENEFÍCIOS DE UM PÊNIS RETO

Depois do tratamento você perceberá uma melhora em sua função peniana com benefícios para a sua vida sexual, autoestima, confiança e felicidade. Você se sentirá mais seguro para executar as funções mais prazerosas, sem o desconforto causado pela sensibilidade no pênis e o perigo de provocar fissuras e hematomas. Quando tudo estiver corrigido, capriche na lubrificação e mãos a obra.

Agora que você já sabe mais sobre a curvatura congênita, por que não continuar conosco e conhecer outros tópicos importantes sobre a saúde do homem? Confira mais posts no blog sobre outras doenças, tratamentos, dicas de como preveni-las e de como melhorar o seu desempenho sexual.
 
Logo abaixo eu lhe apresento alguns casos sobre o pênis curvo congênito:
 
Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.