Como o blog de um urologista pode ajudar sua vida sexual?

melhor-amigo-que-nao-e-seu-cao

Falar sobre a saúde sexual do homem não é muito comum em rodas de conversa nem em grupos de discussão. Quando o assunto gira em torno de disfunção erétil ou doenças que afetam a anatomia peniana e a qualidade da vida sexual, então, a vergonha e o constrangimento tomam conta das pessoas, que geralmente não estão preparadas para abordar o assunto com amigos ou familiares.

A questão cultural de ‘não vamos falar sobre isso’ pode prejudicar homens que precisam de ajuda e muitas vezes guardam para si qualquer tipo de problema que afete o seu melhor amigo, o pênis. A partir deste cenário, senti a necessidade de criar um material para tratar temas urológicos de maneira leve e descontraída, porém informativa, e que os homens pudessem consultar e abrir a mente com relação à doenças e tratamentos que podem afetar o pênis e a atividade sexual. Foi assim que, em 2015, surgiu o livro ‘Como cuidar do seu melhor amigo, que não é o seu cão’.

O objetivo deste material é fornecer informações claras sobre um assunto que vive cercado pela desinformação e inúmeros mitos. Ao escrevê-lo, pensei em ajudar e conscientizar os homens a visitar um urologista de forma preventiva, e não apenas para  ‘apagar incêndios’ com problemas já agravados. Sabemos que muitos deles podem ser evitados com simples métodos preventivos, que seriam comuns caso a vergonha e o preconceito fossem deixados de lado.

Com um conteúdo bem explicativo, o livro aborda todas as fases da formação sexual masculina e procura dar mais conhecimento ao homem para observar esses aspectos e buscar um atendimento especializado. Mas ainda assim eu sentia que este conteúdo merecia ser compartilhado por um número cada vez maior de pessoas, e foi aí que surgiu o blog que recebeu o mesmo nome.

Ao disponibilizar uma discussão sobre estes assuntos delicados na internet, homens de todas as idades podem acessar um guia sobre informações técnicas que cerceiam a sua vida sexual, empoderando-se sobre os problemas que podem acontecer e o seu processo de tratamento.

Com o conhecimento necessário, a vergonha cede lugar à conscientização de que tratar é mais vantajoso do que se esconder. Afinal, manter uma vida sexual ativa é importante para saúde física e psicológica do homem, desde quem está iniciando a vida sexual até aqueles com um pouco mais de idade, que não precisam deixar a sua sexualidade de lado por causa de um problema que pode, sim, ter solução.

A(o) parceira(o) sexual também é muito bem vinda(o) neste contexto de busca pelo tratamento e, assim, com o companheirismo, tudo fica mais fácil.


Os assuntos do blog

No blog Como cuidar de seu melhor amigo, que não é o seu cão, é possível encontrar uma fonte confiável de artigos sobre a saúde do homem, além de notícias médicas sobre o bem estar masculino. Como especialista em Curvatura Peniana e Disfunção Sexual, participo de diversos congressos no Brasil e exterior com o intuito de incentivar o aumento da produção científica nestas áreas, que são tão importantes e muitas vezes carentes de pesquisadores. Ao final de cada evento procuro sempre compartilhar os assuntos e descobertas apresentadas.

No decorrer dos posts, você vai aprender mais sobre o que é a Curvatura Congênita, com explicações sobre quando um pênis torto pode ser prejudicial à sua saúde, irá entender como acontece e as maneiras de prevenir a Doença de Peyronie, assim como todas as questões que envolvem a colocação de uma Prótese Peniana, desde a descoberta de sua necessidade, até os tipos existentes no mercado e como funciona o processo cirúrgico.

Mas nem só de posts técnicos é feito este conteúdo. Ao navegar pelas páginas você terá acesso a conteúdos que falam sobre a importância de cuidar da sua saúde sexual e autoestima desde a adolescência, além de dicas de como ter um bom desempenho sexual e alertas sobre o funcionamento do seu corpo.

Fique atento a qualquer condição que possa indicar a necessidade de uma avaliação médica mais específica e, caso queira, podemos iniciar um diálogo aberto rumo à solução do problema. Clique para enviar sua pergunta!


Por que ler o blog constantemente?

A busca por sintomas e tratamentos de doenças na internet pode ser bastante perigosa, pois não há uma checagem sobre a procedência dessas informações. Neste blog você encontrará informações apuradas sobre todas as fases do tratamento de uma doença que afete a sua vida sexual, desde como é feito a descoberta até a solução definitiva do problema. No entanto, o meu objetivo é orientá-lo a buscar uma consulta médica presencial e nunca se automedicar ou se auto diagnosticar.

As dicas te ajudarão a observar o seu corpo e entender o que pode estar acontecendo para saber explicar melhor ao médico em sua consulta. A cada semana novos conteúdos são postados e cada vez mais esclarecimentos estarão disponíveis para você.


Qual a fonte de informações para o blog?

Todos os assuntos recorrentes no blog são da minha área de especialização. O tema dos posts são escolhidos baseados nas dúvidas mais frequentes que eu e minha equipe recebemos. Procuro explicar de uma forma amigável e informativa as variadas situações e condições que podem afetar a vida sexual do homem.

Meu nome é Paulo Egydio e sou médico PhD em Urologia, graduado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, com especializações realizadas na Mayo Clinic e na Cleveland Clinic Foundation. Ao longo de 20 anos de dedicação na área médica, realizei mais de 6 mil cirurgias penianas visando recuperar a vida sexual do paciente e restaurar o máximo tamanho e calibre do pênis.

O pioneirismo na cirurgia de Reconstrução Peniana e o desenvolvimento da Técnica Egydio, entre outras técnicas cirúrgicas patenteadas nos Estados Unidos e na Europa, trouxe um reconhecimento por parte da comunidade médica internacional e hoje sinto-me honrado em levar tratamentos avançados, seguros e eficientes para diversos homens.

Constantemente voltado à pesquisas em Urologia, tornei-me membro de sociedades Internacionais, revisor de artigos científicos, autor em livros e periódicos de renome, além de participar como professor visitante em congressos nacionais e internacionais, onde  ministro aulas, palestras e cirurgias ao vivo.

Atualmente sou Diretor Médico na Clínica Dr. Paulo Egydio - Centro de Tratamento Avançado para Peyronie, Curvatura Congênita e Implante de Prótese Peniana, localizada em São Paulo, onde atendo e acompanho pacientes de diversos países.

Agora que você já me conhece e entende os objetivos deste blog, que tal compartilhar conosco o que acha desta iniciativa? Aproveite o contato para enviar sugestões de assuntos urológicos que você gostaria de saber mais e assim ter mais orientações.

 

 ENTRAR EM CONTATO

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.





Inscreva-se no blog