Tenho Doença de Peyronie, preciso de um implante de prótese peniana?

POR Dr. Paulo Egydio

TENHO DOENÇA DE PEYRONIE, PRECISO DE UM IMPLANTE DE PRÓTESE PENIANA?

A Doença de Peyronie tem alguns tratamentos não cirúrgicos que podem solucionar o problema do paciente. Para que você fique ciente a respeito destes tratamentos, preparei uma série de três vídeos e blogs explicando  quais são estes tratamentos e em quais casos são utilizados.

Neste blog você irá saber em quais situações o paciente deve passar pelo procedimento de implante de prótese peniana.

Todo caso de Peyronie precisa de prótese? 

Essa é uma das dúvidas mais frequentes dos meus pacientes quando são diagnosticados com Doença de Peyronie. 

O implante de prótese peniana é indicada para garantir que o pênis tenha firmeza axial necessária para uma penetração de qualidade na hora da relação sexual. 

A prótese peniana implantada após a cirurgia de reconstrução evita que o paciente sofra com a Peyronie novamente, mas não é utilizada para solucioná-la. Logo, a perda de tamanho e afinamento, causados pela Peyronie, não são tratados com o implante mas sim com a cirurgia de reconstrução. 

A indicação da prótese peniana depende de alguns fatores como: 

  • A idade do paciente;
  • A qualidade do fluxo sanguíneo dentro do pênis, 
  • A quantidade de fibroses no interior do pênis, 
  • A presença de comorbidades como doença vascular, derrame entre outros, 
  • O paciente tem diabetes.

É importante salientar que a indicação da prótese peniana é consequência de uma série de exames e estudos do histórico de saúde do paciente, realizados pelo médico que o acompanha. O resultado desses estudos será o fator determinante da necessidade ou não de uma prótese. 

Se o paciente tiver a necessidade de implantar uma prótese é preciso que converse com seu médico sobre o tipo de prótese ideal para seu caso.

Como é feita a Cirurgia de doença de Peyronie? 

A cirurgia de Reconstrução Peniana é realizada com o paciente sedado. Enquanto o paciente dorme por conta da sedação, eu aplico a anestesia local e realizo o procedimento realizadas pela manhã para que o paciente tenha alta no mesmo dia.

Escrevi um blog explicando detalhadamente como é o pré e pós operatório da cirurgia de Peyronie. Você pode acessá-lo clicando aqui. 

A correção da Doença de Peyronie é realizada através do procedimento cirúrgico que garante a recuperação de tamanho e calibre. A cirurgia consiste em realizar múltiplos micro cortes na vertical e na horizontal, que permite recuperar a elasticidade do pênis, assim como solucionar o afinamento e a perda de tamanho. 

Abaixo você encontra um vídeo onde explico detalhadamente os processos pelos quais um paciente precisa passar para saber se é necessário o implante de prótese peniana ou não.

Assista: 

video sobre peyronie e prótese peniana

Se você percebeu que a fisionomia do seu pênis está diferente ou tem sentido dores na ereção, nos envie uma mensagem no Whatsapp ou preencha o formulário no site. Teremos o prazer em atendê-lo com discrição e segurança. 

ENVIAR UM WHATSAPP

Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Referência Mundial no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482.

INSCREVA-SE NO BLOG