Como cuidar do seu melhor amigo
[que não é o seu cão]

Doença de Peyronie: causas e como tratar a curvatura peniana

A Doença de Peyronie, também conhecida como Curvatura Peniana Adquirida, é um dos principais motivos que deixam o pênis torto. Esta anatomia provocada por uma cicatriz na túnica albugínea - o tecido que cobre o mecanismo de ereção do pênis - tende a reduzir a elasticidade dos tecidos penianos e curvá-lo para os lados, para cima ou para baixo. Em casos mais graves, por exemplo, o pênis chega a formar um ‘L’ devido a sua tortuosidade.

Ler mais...
em 11/set/2018 18:01:00
Depois da prótese peniana: como funciona o orgasmo e a ejaculação

Falar sobre prótese peniana é sempre um tema delicado. Muitos homens não gostam de tocar no assunto, pois ninguém quer pensar que há algo de errado com o seu amigão inseparável. Mas a discussão é importante, pois a prótese pode devolver a vida sexual àqueles que sofrem algum tipo de disfunção erétil, seja em função da idade ou problemas como a Doença de Peyronie, diabetes ou consequências do câncer de próstata. Por isso este é um assunto recorrente aqui no blog.

Ler mais...
em 5/set/2018 18:37:00
Cirurgia para Pênis Torto: Como funciona o pré e pós operatório?

Muitos homens que têm o pênis torto ficam em dúvida se isso pode acarretar algum problema para a sua vida sexual. Como há diferentes casos que influenciam na anatomia peniana, esta é uma resposta que só pode ser esclarecida após uma avaliação médica. Mas também há meios de observar o seu amigão e tirar algumas conclusões.

Ler mais...
Disfunção Erétil: A importância da ereção involuntária ou noturna

Muitos homens questionam porque costumam acordar com o pênis ereto. Se isso acontece com você, fique tranquilo. Além de perfeitamente normal, as ereções noturnas ou involuntárias, aquelas que acontecem sem estímulo sexual ou erótico, são um indicativo de que tudo vai bem com o seu amigão.

Ler mais...
Cirurgia de Prótese Peniana: Como funciona o pré e pós operatório?

Homens com disfunção erétil ou falta de rigidez no pênis precisam buscar um urologista para identificar a causa do problema e o tratamento necessário. Esta condição pode estar vinculada à um desequilíbrio hormonal, ao avanço da idade, ou então ser consequência de outras patologias como o Diabetes, o Câncer de Próstata e a Doença de Peyronie. Muitas vezes, para resolver a situação de maneira definitiva, o mais indicado pode ser o implante de uma prótese peniana.

Ler mais...
Quanto custa uma prótese peniana? Saiba o que avaliar.

Inspirado na vivência com meus pacientes, escrevo este post para esclarecer esta grande dúvida, que provavelmente já passou pela cabeça de muitos homens que enfrentam problemas de ereção. Também quero dizer que a saúde sexual é muito importante para a qualidade de vida e felicidade do homem, e você faz muito bem em querer saber mais sobre o assunto. Afinal, o que considerar ao pesquisar preço de uma prótese peniana? Veja as dicas que preparei pra você.

Ler mais...
em 31/jul/2018 16:48:00
Cirurgia para Peyronie: Como funciona o pré e pós operatório?

Muitos homens que têm o pênis torto precisam buscar tratamento. E se o motivo da curvatura for a Doença de Peyronie, a realização de uma cirurgia para corrigir o problema é essencial para a retomada da vida sexual.

Normalmente, todo processo cirúrgico gera dúvidas de preparação e receio sobre internações e anestesias. Por isso estou aqui para tratar desse assunto com você que está passando por isso e precisa de um incentivo para seguir em frente em busca do tratamento adequado.

Ler mais...
em 13/jun/2018 18:15:00
Curvatura Peniana Congênita pode evoluir para Doença de Peyronie?

Ter o pênis torto é normal, sim. Percebo que muitos homens sentem vergonha da anatomia curva do seu amigão e por causa disso se fecham em uma redoma e transformam esse assunto em um tabu. Mal sabem que o mais importante quando se nota algo desse tipo é procurar informações e orientações especializadas sobre o assunto, para buscar o tratamento ideal e ficar de bem com a vida.

Ler mais...
Tenho o pênis torto desde jovem, pode ser Doença de Peyronie?

O início da puberdade é uma fase de descobertas e também de muitas dúvidas. Este é o momento em que o jovem começa a se descobrir sexualmente, a ter desejos e vontades que vêm juntos a uma série de incertezas. Ao descobrir a ereção, começam a perceber melhor o seu pênis, qual o tamanho, formato e características.

Ler mais...
em 29/mai/2018 18:11:00
Cirurgia de Peyronie: Tratamento Clínico ou Cirúrgico?

Quando o paciente é diagnosticado com a Doença de Peyronie, um dos grandes temores é a necessidade de um procedimento cirúrgico no pênis para corrigir o problema. Com isso dito, começo esse post com duas notícias, uma ruim e uma boa. A parte que muitos não gostam é que, pode sim ser necessário uma cirurgia para garantir a eficácia no tratamento. No entanto, o procedimento é simples, com um desconforto mínimo e recuperação rápida. Portanto, não há o que temer.

Ler mais...

Inscreva-se no blog