Como cuidar do seu melhor amigo
[que não é o seu cão]

Saúde do homem: como manter-se saudável o ano todo?
Problemas de ereção: Uso de remédios, injeções ou cirurgia?

Problemas de ereção são mais comuns do que pensamos. Com diferentes graus de intensidade, a disfunção erétil pode variar de leve a severa e atingir não só os homens com idade mais avançada, mas também os mais jovens.

Ler mais...
O que é disfunção erétil e como identificar seus diferentes graus?

A disfunção erétil ocorre quando o homem não consegue ter ou manter uma ereção firme o suficiente para sustentar uma relação sexual. Ela pode ser tanto de origem física - como questões ligadas ao avanço da idade ou de complicações da Doença de Peyronie,  diabetes e cirurgia de próstata - quanto de origem psicológica, como insegurança, ansiedade e depressão. Há, ainda, alguns medicamentos de uso contínuo que inibem a circulação de sangue dentro do pênis.

Ler mais...
Cirurgia na próstata: Vou precisar de uma prótese peniana?

Todos os homens correm o risco de desenvolver câncer de próstata. Se essa informação te assusta, a atitude mais adequada a se tomar é o cuidado com a prevenção. Mas caso você já esteja passando por esta situação, saiba que não é o fim do mundo, afinal, a doença tem cura e as funções sexuais do homem continuarão as mesmas após vencê-la.

Ler mais...
Pênis torto: 5 sinais de que você precisa tratar esse problema

Ter o pênis torto é normal. Independente do motivo, os homens não devem ter vergonha por essa questão anatômica do seu amigão, mas devem ficar atentos para descobrir se a tortuosidade atrapalha, ou não, a vida sexual.

Ler mais...
Técnica Egydio: O que é, quando é indicada e melhores práticas

Muitos homens que precisam de tratamento para a curvatura peniana, seja por causa da Peyronie ou da Curvatura Congênita, ou descobrem a necessidade de colocar uma prótese para resolver problemas de ereção, têm dúvidas sobre como acontece o procedimento cirúrgico e as técnicas utilizadas, assim como quais fatores devem considerar para ter um resultado positivo e satisfatório.

Ler mais...
Peyronie: tratamento caseiro e cuidados com a curvatura peniana

Quando você sente algum sintoma ou algo errado com o seu corpo, o que você faz? A primeira reação de muita gente é fazer uma busca no google para tentar se autodiagnosticar e assim sanar aquela preocupação inicial. O problema é que muitas dessas pessoas acabam deixando de ir ao médico.

Ler mais...
em 11/out/2018 18:59:00
Prótese peniana: Sensibilidade e temperatura do pênis após implante

A disfunção erétil é um problema que pode acontecer com homens das mais variadas idades e a busca por um tratamento eficiente é essencial para a retomada da vida sexual e autoestima do paciente. Em alguns casos a condição acontece por uma disfunção hormonal, e o tratamento clínico com remédios e injeções pode ser o suficiente para resolver o problema. Mas quando a dificuldade de ereção está relacionada a uma doença mais séria, como a Doença de Peyronie ou consequências do câncer de próstata, o implante de prótese com a reconstrução peniana pode ser a solução mais indicada para devolver, não só a rigidez, mas também o tamanho e calibre do pênis necessários para a penetração.

Ler mais...
Como um Urologista e seu blog podem ajudar sua vida sexual?

Falar sobre a saúde sexual do homem não é muito comum em rodas de conversa nem em grupos de discussão. Quando o assunto gira em torno de disfunção erétil ou doenças que afetam a anatomia peniana e a qualidade da vida sexual, então, a vergonha e o constrangimento tomam conta das pessoas, que geralmente não estão preparadas para abordar o assunto com amigos ou familiares.

A questão cultural de ‘não vamos falar sobre isso’ pode prejudicar homens que precisam de ajuda e muitas vezes guardam para si qualquer tipo de problema que afete o seu melhor amigo, o pênis. A partir deste cenário, senti a necessidade de criar um material para tratar temas urológicos de maneira leve e descontraída, porém informativa, e que os homens pudessem consultar e abrir a mente com relação à doenças e tratamentos que podem afetar o pênis e a atividade sexual. Foi assim que, em 2015, surgiu o livro ‘Como cuidar do seu melhor amigo, que não é o seu cão’.

Ler mais...
Doença de Peyronie: causas e como tratar a curvatura peniana

A Doença de Peyronie, também conhecida como Curvatura Peniana Adquirida, é um dos principais motivos que deixam o pênis torto. Esta anatomia provocada por uma cicatriz na túnica albugínea - o tecido que cobre o mecanismo de ereção do pênis - tende a reduzir a elasticidade dos tecidos penianos e curvá-lo para os lados, para cima ou para baixo. Em casos mais graves, por exemplo, o pênis chega a formar um ‘L’ devido a sua tortuosidade.

Ler mais...
em 11/set/2018 18:01:00

Inscreva-se no blog